Fotos: Josemar Santos

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, no Palacinho, a Unisc e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul firmaram contrato para a prestação de serviços da Universidade, por meio do Núcleo de Gestão Pública (NGP), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (Proext), para elaboração da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Santa Cruz do Sul. O trabalho será coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias, Felipe Krüger Leal, e terá duração de seis meses.

O documento foi assinado pela reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, e pelo prefeito municipal, Telmo Kirst. Durante o encontro, a reitora agradeceu a confiança que o município deposita no trabalho da Instituição. “Considero de mais alta relevância esse trabalho conjunto entre a Unisc, por meio do Núcleo de Gestão Pública, e a Prefeitura Municipal. Realmente esse é mais um passo para uma parceria importantíssima, pois sabemos o quanto esse assunto é relevante para a comunidade, e nós, dessa forma, cumprimos nossa missão de desenvolvimento comunitário”, salientou.

Já o prefeito Telmo Kirst destacou a qualidade das ações desenvolvidas pela Unisc. “Somos conhecedores da competência da equipe da Unisc e por isso estamos firmando esse convênio, em uma parceria que visa melhorar o atendimento à comunidade na área do saneamento básico”, sublinhou.

*Publicado por Josemar Santos