Divulgação

A Unisc, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) – Vale do Rio Pardo promoveram na noite desta quarta-feira, dia 2 de agosto, no anfiteatro do bloco 18 da Universidade, a palestra Construções Sustentáveis e Comunidades Planejadas. O objetivo foi apresentar cases de construções sustentáveis, em especial a do bairro Quartier, em desenvolvimento na cidade de Pelotas, assim como boas práticas da Construção Sustentável e Certificação LEED.

O palestrante foi o diretor do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum e vice-presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum. Mestre em Administração de Empresas e engenheiro civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ele também é coordenador da Comissão de Meio Ambiente do Sinduscon-RS; membro do Conselho Diretor PGQP; e representante da Joal Teitelbaum no United States Green Building Council e no Green Building Council Brasil. Desde 2016, preside a Câmara de Comércio Brasil-Chile e o Comitê das Rotas de Integração da América do Sul.

*Publicado por Felipe Nopes