Bruno Pedry

No sábado, dia 12 de agosto, ocorreu a cerimônia de entrega do Prêmio Líderes e Vencedores a 13 homenageados, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Os vencedores foram projetos, organizações e personalidades locais, das categorias Mérito Político, Sucesso Empresarial, Destaque Comunitário, Expressão Cultural e Referência Educacional. O Palco do Saber, promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz do Sul, com apoio pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Secretaria Municipal de Educação e Programa Unisc-Escola, esteve entre os homenageados como Referência Educacional, assim como o Colégio Mauá e o Senac.

A escolha se deu em duas etapas. Na primeira, uma banca fez indicações e, na segunda, escolheu os vencedores entre os listados. O júri foi composto por membros da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, da Câmara de Vereadores, de instituições de ensino, da imprensa, de entidades de classe e da prefeitura.

Os ganhadores receberam o Troféu Maggis – uma escultura da artista plástica Angela Pettini – e estão classificados para a fase estadual, que será em outubro. A promoção foi da ACI e do Legislativo do município. A premiação foi idealizada pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) e ocorre há 22 anos, em Porto Alegre. Desde o ano passado, promove também uma etapa regional no interior do Estado.

*Publicado por Felipe Nopes