AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Josemar Santos

Esq. para dir.: Cristiana Verônica Mueller, Andréia Valim, Dilin Liu, Carmen Lúcia, Marianne Scholze, Rosângela Gabriel e Carlos Ayres.
 

A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), do Departamento e curso de Letras e do Centro de Línguas e Cultura (Celinc), recebeu nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, a visita do professor da University of Alabama (EUA), Dilin Liu, especialista em Linguística de Corpus. O objetivo foi estreitar a relação que a Universidade de Santa Cruz do Sul está construindo com o Consulado dos EUA.

A atividade ocorreu através contatos que a AAII realizou com o Consulado dos EUA, retomados em abril durante a Faubai, quando foi cogitada a possibilidade de a Unisc ser uma das instituições de ensino superior a receber um especialista dos EUA na área de Linguística de Corpus. A vinda de especialistas de determinadas áreas é uma ação promovida e financiada pelo governo dos EUA, por meio da atuação de seus consulados no Brasil.

A recepção oficial ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, na sala de reuniões no prédio da Reitoria. O professor Dilin, acompanhado pela representante do Consulado dos EUA, em Porto Alegre, Marianne Scholze Behs, foi recebido pela reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer; pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim; pela coordenadora adjunta do PPGL, Rosângela Gabriel; pelo coordenador do Celinc e chefe do Departamento de Letras, Carlos Ayres; e pela coordenadora da AAII, Cristiana Verônica Mueller.

Durante o encontro, a reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, disse esperar que essa ação possa propiciar uma maior divulgação da Universidade de Santa Cruz do Sul entre instituições dos EUA, bem como uma interação no campo do ensino e da pesquisa.  “Vejo com grande satisfação essa expansão das relações com os EUA e espero que esses convênios resultem em ações de estudos que enriquecerão ambas instituições, pois é preciso que as parcerias se materializem em atividades práticas”, salientou.

“Essa é a primeira vez que venho para essa cidade e, portanto, gostaria de poder, futuramente, contar com a colaboração de todos os envolvidos nessa ação aqui da Unisc para projetos vindouros e colaborativos entre essas duas instituições”, frisou o professor Dilin Liu.

O especialista em Linguística de Corpus também ministrou as conferências Teaching English idioms, na sala 101, para estudantes de línguas e literatura; Teaching English idioms, no Celinc; e Engaging and effective approaches to language teaching inspired by contemporary linguistic theories and research, no PPGL.

*Publicado por Josemar Santos

 

MENU PRINCIPAL