A Unisc recebeu, entre os dias 9 e 18 de setembro, um grupo de 16 estudantes e dois professores da Ostfalia Hochschule für angewandte Wissenschaften da Alemanha, universidade parceira da Unisc.

Durante 10 dias, o grupo frequentou aulas e atividades acadêmicas nos cursos de Engenharia de Computação, Ciência da Computação e Computação-Licenciatura, além de realizarem visitas a empresas da cidade.

Para mostrar um pouco da cultura tradicionalista, no dia 9 de setembro, após a recepção oficial na Reitoria, quando foram recebidos pelo vice-reitor, Eltor Breunig, e pela chefe de gabinete, Carla Pacheco, o grupo assistiu uma apresentação de danças gauchescas. Nessa mesma data, conheceram as famílias de acolhida. Já no dia 16, visitaram uma vinícola e almoçaram em uma cantina italiana típica em Bento Gonçalves.

Esse é o terceiro ano de intercâmbio entre as duas universidades. Estudantes e professores da Unisc também já visitaram Ostfala (Alemanha) e, para o próximo ano, uma nova viagem está sendo programada.

*Publicado por Josemar Santos