Divulgação

O Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recebe neste domingo, dia 3 de setembro, às 19h, o espetáculo Noites Gaúchas, turnê cultural do musical Gaúcho Brasileiro, que proporciona um passeio pelo cancioneiro gaúcho a partir da década de 50 e presta homenagem aos 45 anos de Festivais Nativistas do Estado. O show percorre inúmeros gêneros, ritmos, arranjos e estilos, num repertório com canções de diversos autores e períodos do cancioneiro regional, narrando, através da música e da poesia, um pouco da história, dos costumes, das características e dos verdadeiros valores desse personagem que construiu a identidade do gaúcho brasileiro.

O musical é composto pela intérprete Ângela Gomes e pelos músicos, cantores e compositores Ricardo Freire, Tuny Brum e Sérgio Rosa. A apresentação conta com a participação especial do casal de dançarinos e integrantes de invernadas culturais, Andres Dalla Corte e Marina Lara. O espetáculo está percorrendo sete cidades gaúchas. A intenção é levar arte e cultura de qualidade para municípios do interior, incluindo-os em roteiros de shows e apresentações culturais. O projeto conta com patrocínio da loja Eny Calçados e financiamento do Sistema Pró-Cultura RS.

A entrada é franca e os convites podem ser retirados na Farmácia-Escola da Unisc e na Eny Calçados, em Santa Cruz do Sul.

*Publicado por Felipe Nopes