A Unisc, por meio do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, sedia nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, o 3º Encontro Luso-Brasileiro sobre Direitos Humanos e Terrorismo. O evento ocorrerá das 13h30 às 16h30, na sala 5328, bloco 53 da Unisc. O objetivo é dar continuidade às duas edições anteriormente realizadas sob a organização do Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direitos e Sociedade (Cedis), da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

O 1º Encontro da série foi realizado em 12 de maio de 2016, na sede da Unirio, e teve como foco principal de debate os aspectos criminais envolvendo o terrorismo. Por sua vez, o 2º Encontro ocorreu no dia 24 de novembro do mesmo ano, na Universidade Nova de Lisboa, e foi transmitido simultaneamente por videoconferência na sede da 57ª Subseção da OAB, no Rio de Janeiro.

Já o 3º Encontro propõe realizar o debate sobre o combate ao terrorismo a partir da perspectiva do direito à privacidade no Brasil e em Portugal, por meio de conferências a serem realizadas pelos palestrantes e professores Alex Sander Xavier Pires, Pedro Trovão do Rosário, Gonzaga Adolfo, Jorge Renato do Reis e Clóvis Gorczevski, entre outros convidados.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo e-mail adolfo@unisc.br. As vagas são limitadas.

*Publicado por Felipe Nopes