Bruno Pedry

Na última terça-feira, dia 14 de novembro, no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc, ocorreu a etapa final do Palco do Saber, projeto da Gazeta Grupo de Comunicações que percorreu as 41 escolas públicas de Santa Cruz do Sul. As vencedoras foram Laura Garth e Mahara Nothaft, da EEEF Gaspar Bartholomay. Em segundo lugar ficaram Gabriele Dreissig e Gabriel Henrique Nichterwitz, da EMEF Dona Leopoldina, e em terceiro lugar, Gabriel Camargo e Milena Garcia, da EEEF Professor José Wilke.

A final envolveu toda a comunidade escolar no jogo de perguntas e respostas. Assim como ocorreu nas eliminatórias realizadas ao longo do ano nas instituições, os alunos responderam a perguntas das quatro grandes áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além de temas transversais).

Como premiação, as três duplas vencedoras receberam dois notebooks i5, dois smartphones e dois tablets Samsung de nove polegadas. A escola dos estudantes classificados em primeiro lugar recebeu um computador FX 4300 e a professora regente, um tablet. Com patrocínio do município de Santa Cruz do Sul, o Palco do Saber contou com suporte pedagógico da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação e do Programa Unisc-Escola. A realização foi da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio da Centertech Informática.

*Publicado por Felipe Nopes