A partir desta sexta-feira, 28 de outubro, inicia-se mais uma etapa preparatória do Projeto Vivências de Imersão Comunitária (Vicom) em sua edição 2016. Diversas atividades de integração, planejamento e experiências de campo serão realizadas até este domingo, dia 30 de outubro, junto à sede da Escola Família Agrícola (EFA), em Linha Santa Cruz, município de Santa Cruz do Sul, configurando a etapa de pré-imersão do projeto extensionista da Unisc. O objetivo é desenvolver habilidades que serão necessárias à equipe que estará, entre 12 e 21 de dezembro, convivendo na comunidade de Fortaleza, interior de Montenegro.

Pre imersao2016

Inclui-se na programação da pré-imersão um debate sobre a agricultura no mundo contemporâneo e as questões envolvendo a população no meio rural. Saídas de campo para coleta de informações também farão parte do conjunto de ações de capacitação para a ação comunitária da equipe.

Integram o Projeto Vicom estudantes de diversos cursos, sendo eles: Natália Sulzbach, Jiocasta Natali Rubert, Luana Raiter Zucuni, Milena Simoes Marques, Vinícius Hochscheidt, Leonardo Jaques Severo, Carina Ferreira dos Santos, Márcia André Wink, Fernanda Pellicioli, Maique Rodrigues Vieira, Kawely Chaves Messones e María José Herrera, tendo na coordenação a professora do Departamento de Psicologia, Karla Gomes Nunes, e o coordenador do Núcleo de Ação Comunitária (NAC), Iuri Azeredo. Como a EFA é instituição parceira do Vicom, também compõe o grupo os estudantes Luísa Caroline Strohm Staatz e Édson Hochscheidt da Silva.

Mais informações podem ser obtidas junto ao NAC, bloco 27, sala 2710, pelo fone (51) 3771-7320 ou pelo e-mail nac@unisc.br.

*Publicado por Josemar