O Ateliê como Potência na Educação, Saúde e Psicologia
Curta Duração
SOBRE O CURSO:
O curso tem como proposta oportunizar experiências práticas e teóricas em ateliês. A partir da investigação da vida pelas artes, vamos ampliar nosso olhar e prática profissional, integrando o espaço/estado de ateliê em nossas vidas. Nos campos da educação, saúde e psicologia, as artes podem ampliar nossos repertórios profissionais, oportunizando práticas sensíveis e poéticas.
É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.
Matrículas até o dia 28/08/2024.
Previsão de início das aulas no dia 06/09/2024*. * A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas. Caso o estudante não seja selecionado, ou o curso não seja confirmado, a taxa de matrícula será devolvida de forma integral.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail curtaduracao@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.
CARGA HORÁRIA
20
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL
OBJETIVOS
Ampliar seu olhar e prática profissional a partir das experiências em ateliê;
Conhecer e investigar as propostas de/em ateliê;
Compreender a importância dos espaços, materialidades e estados na educação, saúde e psicologia;
Experimentar as artes enquanto investigação da vida;
Relacionar a obra de artistas-pesquisadores com o espaço/estado de ateliê.
PARA QUEM SE DESTINA
Curso para educadores, profissionais da saúde, políticas públicas e estudantes interessados na temática proposta.
A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.
O formato do curso é on-line, com encontros síncronos pelo Google Meet.
TEMPO DE REALIZAÇÃO 06/09/2024 – 19h às 21h 13/09/2024 – 19h às 21h 27/09/2024 – 19h às 21h 04/10/2024 – 19h às 21h 11/10/2024 – 19h às 21h 18/10/2024 – 19h às 21h 25/10/2024 – 19h às 21h 01/11/2024 – 19h às 21h
CERTIFICAÇÃO Para fins de validação de sua frequência, é imprescindível que você responda o Questionário, a fim de que libere o acesso ao certificado. Lembre-se que é importante interagir com os materiais disponibilizados.
Você terá direito ao certificado, desde que tenha a frequência mínima necessária, conforme normas estabelecidas pela Unisc.
ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA
Matrícula
Passo 1
Ao clicar no botão “Matricule-se aqui”, seu processo de matrícula é iniciado.
Adesão
Passo 2
Você deve aderir ao contrato e optar pela forma de pagamento.
Pagamento
Passo 3
Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.
Status da matrícula
Passo 4
Se você efetuou o pagamento* da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados de acesso ao curso.
*O retorno bancário pode ocorrer em até 48h.
Certificado Online
Uma vez aprovado, o link para gerar o Certificado é liberado ao estudante.
Observação
Esse curso não poderá ser aproveitado em disciplinas equivalentes em cursos de pós-graduação.
VALOR TOTAL DO CURSO R$ 299,00
PAGAMENTO PARCELADO
R$99,67 + 2x R$99,67 Total: R$ 299,00
R$ 209,30(à vista)
As formas de pagamento são:
1. Investimento É possível realizar o pagamento com cartão de crédito, por meio do PagSeguro. Modalidade que permite um parcelamento direto com a operadora, sendo que a Universidade não interfere nas taxas de juros cobradas.
2. Descontos 30% de desconto para as seguintes categorias (não-cumulativo): – Funcionários técnicos administrativos e docentes da UNISC, CEPRU, Educar-se, Hospital Santa Cruz do Sul. – Estudantes e Egressos UNISC. – Maiores de 60 anos. – Empresa Conveniada. – Empresas que desejam inscrever colaboradores, via nota fiscal, devem entrar em contato com a Universidade pelo telefone: (51) 3717-7300. – Pagamento à vista.
Se inscrevendo você ficará por dentro de todas as novidades do EAD
×
Dr. Rudimar Serpa de Abreu
Doutor em Desenvolvimento Regional (2017) pela Universidade de Santa Cruz do Sul/UNISC; Mestre em Educação (1998) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/PUCRS; MBA em Gestão de Instituições de Ensino Superior (2013) pela Universidade de Caxias do Sul/UCS; Especialista em Supervisão Educacional (1996) pela Faculdade Porto-Alegrense/FAPA; Especialista em História do Rio Grande do Sul (1992) pela Universidade La Salle/UNILASALLE; Licenciado em História (1990) pela Faculdade Porto-Alegrense/FAPA. Atua como Coordenador da Assessoria para Educação a Distância (AEaD), Assessor Acadêmico de Graduação na Pró-Reitoria Acadêmica (PROAC) e Professor Adjunto do Departamento de Ciências, Humanidades e Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul/UNISC. Tem experiência na área de educação, com ênfase em administração e gestão de cursos de especialização, graduação, sistemas educacionais, unidades escolares e educação a distância (EaD). Foi professor de Educação Básica, Secretário Municipal da Educação na cidade de Charqueadas/RS (2005/2008), Coordenador Institucional dos Programa de Iniciação à Docência/PIBID (2010/2018) e Residência Pedagógica (2018/2020). Esta esta licenciado do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Em 05/03/2020 foi designado pelo Ministério da Educação por meio da Portaria Ministerial nº 320 para compor a Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação (CTAA) do Sistema e do Sistema Nacional de Escolas do Governo (SNEG).
×
Jéferson Diogo de Oliveira Santos
Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC. Pós-graduado em Saúde Mental, Psicopatologia e Atenção Psicossocial (UniAmérica). Possui MBA em Design Thinking e Gestão de Negócios pela Descomplica. Pós-graduado em Arteterapia pela faculdade Dom Alberto e Pós-graduando em Artes pela UFPel.