SOBRE O CURSO:
A manutenção faz parte de uma área que entrega valor ao negócio. No Brasil, vem crescendo a profissionalização nesta área, forjada no dia a dia dos seus profissionais e indo para as academias de ensino com a devida importância que tem, deixando de ser um setor de reparos e de custos ao se tornar cada vez mais estratégico. Por essa razão, é indicado que o profissional esteja capacitado com as ferramentas e técnicas que o auxiliem nas tomadas de decisão de seu cotidiano.
Na pós-graduação em engenharia da manutenção, o conteúdo é apresentado com uma visão sistêmica de negócio, aliado a experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional que atuará na área de manutenção, seja na área de indústria, serviço ou, até mesmo, hospitalar, propondo uma revisão dos principais conceitos mundiais de manutenção, como indicadores, ferramentas de gestão e gerenciamento dos ativos.
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.