SOBRE O CURSO:
O esporte e o lazer são áreas que além de despertarem paixão em seu público-alvo, também movimentam a economia do país com marcas, produtos e eventos. Para gerir tantos aspectos e garantir eficácia, é preciso conhecer e aperfeiçoar habilidades.
Com um crescimento cada vez maior desse setor, novos líderes e gestores com capacidade de inovação se fazem cada vez mais necessários, visto que têm alta demanda no mercado de trabalho. Para isso, é preciso que esses profissionais tenham maior preparo e/ou conhecimento técnico-profissional.
A área de gestão é caracterizada por lideranças que se responsabilizam pelas tomadas de decisões, bem como pelo planejamento estratégico, visando ao alcance dos objetivos pretendidos. As competências administrativas são amplamente abrangentes, contemplando os recursos humanos, financeiros, materiais, tecnológicos e, ainda, inúmeros dados e informações.
Nesse sentido, é preciso pensar o esporte e o lazer como importantes ferramentas para o desenvolvimento educacional com possibilidade de inclusão social, além de suas potencialidades no que tange essas áreas, como produtos que atendem a indústria do entretenimento, da saúde e da educação, entre outras.
Enfim, tendo em vista o aumento da procura pelo treinamento funcional, este curso tem como propósito desenvolver profissionais que desejam entrar ou ampliar a presença no setor esportivo e de lazer, oferecendo as ferramentas necessárias para capacitação e entendimento sobre gestão, liderança e promoção esportiva.
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.