SOBRE O CURSO:
O MBA em Gestão Estratégica de Consórcios Públicos Intermunicipais e Multifinalitários é uma iniciativa inovadora no Brasil que visa atender a uma necessidade da gestão pública na relação entre seus entes para o desenvolvimento de soluções conjuntas.
Com a perspectiva de que o trabalho regionalizado, onde municípios cooperam entre si para um desenvolvimento sustentável, passa a se tornar cada vez mais realidade o curso MBA em Gestão Estratégica de Consórcios Públicos Intermunicipais e Multifinalitários, que tem como principal objetivo formar agentes de desenvolvimento intermunicipais com uma visão integradora capazes de traçar estratégias inovadoras para a sua região, desburocratizando processos e recursos a fim de captar oportunidades de investimentos através da execução de projetos eficientes.
Com 12 módulos, o curso abordará todas as questões legais, estruturais, elaboração de projetos, captação de recursos e organizacionais dos consórcios, trazendo ainda módulos específicos com as principais áreas práticas de atuação, como saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura e turismo.
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.
PERFIL DO EGRESSO
O egresso do curso MBA em Gestão Estratégica de Consórcios Públicos Intermunicipais e Multifinalitários será um profissional apto a lidar com a dinâmica política e institucional e que atenda por completo as necessidades organizacionais e gerenciais de um Consórcio Público. Terá amplo conhecimento do contexto socioeconômico, legal e estrutural dos municípios no processo de consorciamento. Possuirá habilidades estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região com foco na desburocratização de processos e recursos atendendo assim à velocidade das mudanças econômicas, socioculturais e tecnológicas.