SOBRE O CURSO:
A promoção de boas situações de aprendizagem no ensino de matemática e ciências demanda, por parte do professor, conhecimentos que embasem sua atuação, levando em consideração especificidades dos estudantes, aspectos fundamentais das áreas de conhecimentos a serem abordadas e saberes didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, os seguintes tópicos: diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino; questões relacionadas à diversidade e sua relação com os direitos humanos, às novas competências necessárias para o professor do século XXI e às práticas de sala de aula e as especificidades das práticas docentes nas diferentes áreas de conhecimento, levando em consideração as diferentes estratégias e práticas necessárias ao desenvolvimento de habilidades e competências.
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.