SOBRE O CURSO:
Quem compra, o que compra, quando compra, de que forma compra, sob quais circunstâncias compra: são dados imprescindíveis para quem vende. Compreender o perfil do consumidor e frente a quais necessidades um indivíduo resolve comprar ou consumir algo é elemento central na definição de estratégias mercadológicas de sucesso. No atual momento, frente à emergência de ferramentas e tecnologias digitais cada vez mais poderosas e diante de uma transformação sem precedentes em termos de cultura digital, os modos como profissionais de marketing delimitam o “comportamento do consumidor” demandam uma atualização. É nesse sentido que saberes como neurociências e tecnologias da informação têm sido mais e mais aplicadas, a fim de responder e entregar personas e perfis mais precisos. Trata-se de um mundo não mais governado apenas por fatos e por vontades, mas sim por dados e informações sobre as pessoas. O profissional de marketing de uma forma muito mais dinâmica se vê sob o desafio de ser capaz de compreender como o consumidor escolherá este ou aquele serviço, esta ou aquela experiência. A pós-graduação em neuromarketing tem, nesse sentido, a oportunidade de esclarecer como se estabelece o elo entre a neurociência e o marketing, via as novas ferramentas das ciências de dados.
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC
A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.