O MBA em Perícia Contábil tem como objetivo formar um profissional especialista com conhecimentos técnicos e científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio, mediante um laudo pericial contábil ou parecer técnico contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais, e a legislação específica no que for pertinente.
O curso acontece na Sala Virtual UNISC. O estudante receberá os dados de acesso à Sala Virtual (login/senha) antes da data de início do curso.
AVALIAÇÕES As avaliações são por disciplina e acontecem a distância, na Sala Virtual UNISC. A nota mínima para aprovação é 7,0 (sete).
NÃO OBRIGATORIEDADE DO TCC A Resolução nº 01/2018, do Conselho Nacional de Educação (CNE), publicada em 06/04/2018, estabeleceu novas diretrizes e normas para a oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Conforme o projeto desse curso, não é mais obrigatória a elaboração de TCC (trabalho de conclusão de curso), ficando sob a responsabilidade do estudante avaliar a necessidade ou não de contratar o TCC separadamente.
É a oportunidade que você esperava para impulsionar sua carreira.
CURSO CANCELADO.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail comercial-ead@unisc.br ou Whatsapp (51) 3717-7425.
CARGA HORÁRIA
360
TEMPO ESTIMADO
CONTEÚDO EXCLUSIVO
ESTUDE EM QUALQUER LUGAR
ACESSO AO CONTEÚDO DE BIBLIOTECA DIGITAL
OBJETIVOS
Formar um profissional especialista com conhecimentos técnicos e científicos capazes de, mediante um laudo pericial contábil ou parecer técnico contábil, em conformidade com as normas jurídicas, profissionais e legislação específica, levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar à justa solução do litígio.
PARA QUEM SE DESTINA
Graduados em Ciências Contábeis e outras áreas correlatas, profissionais com interesse na área de Gestão Organizacional.
PERFIL DO FUTURO PÓS-GRADUADO O curso de Pós-graduação em Perícia Contábil visa formar um profissional capacitado a intervir e gerar informação na prática profissional do perito contábil no campo empresarial e governamental e propor significativas contribuições técnico-científicas para o desenvolvimento pessoal e de todas as organizações.
Legislação Trabalhista e Previdenciária + Gestão dos Encargos Sociais e Trabalhistas
30h
Legislação de Crimes Eletrônicos
30h
Contabilidade Societária e Tributária
30h
Controladoria e Auditoria Financeira
30h
Ética na Auditoria e Perícia Contábil
30h
Controles Internos, Auditoria operacional e Compliance
30h
Perícia de Sociedade em Processo de Avaliação de Haveres
30h
Perícia na àrea Cível + Práticas de Perícia na Àrea Cívil
30h
Perícia Criminal e Tecnológica
30h
Perícia na Falência e Recuperação Judicial
30h
Avaliação Final
10h
A UNISC reserva-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer um dos professores, atendida a titulação necessária, sem que haja prejuízo aos alunos.
O cronograma completo com o período de realização das disciplinas é disponibilizado aos Estudantes no início do curso.
As disciplinas acontecem a distância na Sala Virtual UNISC. O estudante acessará a Sala Virtual nos horários e locais de sua preferência, conforme disponibilidade.
Cada disciplina tem sua especificação de materiais instrucionais, conforme carga horária e iniciam com um itinerário de estudos que é o passo a passo que organiza o tempo e orienta para a realização dos estudos e das atividades da disciplina.
Para a construção do conhecimento são disponibilizados materiais de estudo elaborados pelo professor e de sua curadoria, além das videoaulas (organizadas em blocos), que são gravadas e ficam disponíveis na Sala Virtual até o fim do curso.
Para aprovação na disciplina, o estudante deverá realizar o questionário avaliativo, e atingir, no mínimo, 7,0 (sete).
Quantas horas de dedicação semanal são necessárias para os estudos?
Para obter um resultado positivo, recomenda-se, no mínimo, 10 horas semanais de dedicação aos estudos, organizadas de acordo com o seu planejamento pessoal.
Neste curso a distância, há o acompanhamento de tutores e monitores técnicos?
O estudante terá um acompanhamento pedagógico ágil, para garantir uma educação de qualidade. A qualquer momento, você poderá entrar em contato com o Tutor(a) por meio da ferramenta mensagem na Sala Virtual, tendo uma resposta em, no máximo, 24 horas úteis a contar da data de envio. Além disso, poderá esclarecer as suas dúvidas quanto à utilização dos recursos e ferramentas da Sala Virtual com a equipe da Monitoria Técnica, por e-mail suporte-ead@unisc.br e/ou telefone (51) 3717 7664.
ORIENTAÇÕES DE MATRÍCULA
Matrícula
Passo 1
Ao clicar no botão “Matricule-se aqui” você vai requerer a matrícula.
Upload dos documentos
Passo 2
Ao requerer a matrícula você fará o upload de toda a documentação obrigatória solicitada.
Adesão
Passo 3
Você fará a adesão ao contrato e optará pela forma de pagamento.
Pagamento
Passo 4
Para o pagamento da taxa de matrícula, você terá duas opções: via boleto bancário ou via PagSeguro.
Status da matrícula
Passo 5
Sua matrícula fica com o status de “Aguardando o Processamento’, até que haja a confirmação do curso. Após, se você anexou corretamente os documentos e efetuou o pagamento da matrícula, o seu status passa a ser “Matriculado” e você receberá os dados para acesso ao curso.
VALOR TOTAL DO CURSO R$ 4.374,00
PARTICIPANTES EM GERAL
R$243,00 + 17x R$243,00 Total: R$ 4.374,00
R$243,00 + 11x R$364,00 Total: R$ 4.247,00
R$ 3.980,34(à vista)
EGRESSOS UNISC
R$243,00 + 17x R$217,27 Total: R$ 3.936,60
R$243,00 + 11x R$325,39 Total: R$ 3.822,30
R$ 3.582,31(à vista)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
1. O pagamento da taxa de matrícula poderá ser feito por BOLETO BANCÁRIO ou por CARTÃO DE CRÉDITO/DÉBITO, via PagSeguro ou PayPal. 2. O estudante poderá optar pelas seguintes modalidades de pagamento: à vista (taxa de matrícula + 1 parcela); ou à prazo (taxa de matrícula +17, ou 11 parcelas). As referidas parcelas terão vencimento sempre no dia 08 dos meses subsequentes ao início do curso. Deverão ser pagas por boleto bancário impresso por meio da Sala Virtual UNISC, aplicativo Minhas Turmas ou pelos Serviços Acadêmicos no site da Universidade (o estudante poderá utilizar o home banking). 3. Para este curso há 2 modalidades de DESCONTO ESPECIAL: 3.1 Egressos UNISC (10%); 3.2 Pagamento à vista (9%). 4. Os descontos especiais previstos para o curso incidirão a partir da 2ª parcela do curso. 5. Os valores constantes nas tabelas acima não contemplam o período de elaboração, orientação e defesa de TCC. Este poderá ser contratado separadamente após o final das aulas. 6. A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas. 7. Caso o estudante não seja selecionado, ou o curso não for confirmado, a taxa de matrícula é devolvida de forma integral.
Para que seja possível assistir às videoaulas e acompanhar as atividades na Sala Virtual é necessário ter conhecimentos básicos de microinformática, em especial de navegação na internet, e atender requisitos técnicos mínimos descritos a seguir. Caso estes requisitos técnicos não sejam atendidos, ainda pode ser possível acompanhar o curso, porém a qualidade poderá ser prejudicada, pelo o que a UNISC não poderá ser responsabilizada.
Conexão de Internet Para que seja possível assistir às videoaulas e acompanhar as atividades na Sala Virtual é necessária uma conexão à internet banda larga com velocidade a partir de 1MB para permitir uma boa visualização dos vídeos.
Configurações mínimas para o Computador • Google Chrome ou Mozilla Firefox (versões atualizadas); • Software MsOffice (word, excel) e/ou BrOffice (writer, calc); • Acrobat Reader 9 ou superior; • Caixas de som ou saída de áudio (para fone de ouvido) para assistir às videoaulas.
ESTUDANTES ESTRANGEIROS
A matrícula/seleção de Aluno Estrangeiro pela Universidade de Santa Cruz do Sul dependerá do preenchimento dos seguintes requisitos para ingresso no curso:
• Ter conhecimento em Língua Portuguesa; • Apresentar cópia da sua Certidão de Nascimento, e cópia de Identidade do pai e da mãe; • Apresentar cópia do Passaporte (3 primeiras páginas); • Apresentar cópia da Identidade; • Apresentar cópia do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação/Licenciatura autenticado, com tradução juramentada para a Língua Portuguesa quando o documento original for expedido em outra língua.
Cumprindo com os requisitos exigidos e documentos acima elencados, contate a nossa Secretaria Geral Acadêmica, pelo e-mail centraldeatendimento@unisc.br, que lhe auxiliará a efetuar o seu Requerimento de Matrícula e fornecerá as orientações financeiras.
As parcelas serão pagas por meio de boletos bancários, os quais terão vencimento sempre no dia 08 de cada mês, subsequentes ao início do curso, e deverão ser impressos pela Sala Virtual ou pelos Serviços Online (Serviços Acadêmicos), no site da Universidade (www.unisc.br).
Não. Para matricular-se, é necessário ter colado grau até a data de início das aulas. O aluno que já colou grau e está apenas aguardando o recebimento do diploma pode se matricular e cursar a Pós-graduação normalmente, apresentando cópia do certificado e, posteriormente, o diploma.
Os cursos ofertados pela UNISC são de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização, com reconhecimento pelo MEC, conforme o Artigo 1º da Portaria n.º 308, de 15 de abril de 2013.
O acompanhamento de Tutoria e Monitoria técnica ocorre de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde. A qualquer momento você poderá entrar em contato com a tutoria e suas mensagens serão respondidas em, no máximo, 24 horas úteis a contar da data de envio. Além disso, você poderá esclarecer, com os profissionais da Monitoria Técnica, as suas dúvidas sobre a utilização dos recursos e ferramentas da Sala Virtual, pelo e-mail suporte-ead@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7664.
INTERCÂMBIOS
Os alunos matriculados nos nossos cursos possuem diversas opções de intercâmbios disponíveis. Confira no nosso site para onde e como você pode ir:
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Me. Ana Tercia Lopes Rodrigues
Sou uma mulher atuante e reconhecida como Liderança Profissional em Contabilidade, tendo sido a primeira mulher a ocupar a Presidência do CRCRS;
Sou inquieta, criativa e dinâmica;
Sou Conselheira Fiscal na ONG Parceiros Voluntários;
Atuo há 27 anos em docência no Ensino Superior (graduação e pós graduação);
possuo formação em Ciências Contábeis com Mestrado em Administração e Negócios;
Sou palestrante em temas de Governança Corporativa, Liderança, Diversidade e Ética Empresarial.
Atuo em programas de Mentoria de Carreira e capacitação profissional.
Acredito na diversidade e no protagonismo feminino como valores impulsionadores de melhores práticas no ambiente corporativo.
Sou uma Protagonista e influenciadora na minha área de atuação profissional.
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Me. Claudio Joel Brito Lossio
Professor, CEO SNR Sistemas Notarial e Registral – empresa premiada pelo GPTW – Great Place to Work em 2019 e 2020, Sênior Software Developer. Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa - Portugal, Mestrando em Engenharia de Segurança Informática pelo IPBeja - Portugal. Advogado com Pós-Graduação em Direito Digital e Compliance pela Damásio, Pós-Graduação em Direito Penal e Criminologia pela URCA, Direito Notarial e Registral pela Damásio, MBA em Gestão de TI pela UNIFACEAR, docente visitante na Escola Judiciária Edésio Fernandes EJEF – TJMG, Certificado DPO pela Universidade de Nebrija – Madrid - Espanha, Membro Pesquisador no Lab UbiNET do IPBeja Portugal em Cloud Forensics e Segurança Ofensiva. Parecerista na Revista Unisul de Fato e de Direito. Parecerista na Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva. Palestrante. Idealizador do grupo de pesquisa Juscibernética. Autor da Obra Manual Descomplicado de Direito Digital. Organizador e autor da obra Cibernética Jurídica: estudos sobre o direito digital pela EDUEPB, Autor de diversos artigos científicos e capítulos de livro. Eterno aprendiz.
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Me. Egidio Morsch
Possui graduação em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2009) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Mestrado em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2019), área de concentração: Gestão Estratégica de Operações e Relações Interorganizacionais.
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Dra. Elia Denise Hammes
Doutora em Desenvolvimento Regional e Mestre em Direito pela UNISC. Advogada e professora universitária.
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Me. Emerson Wendt
Doutorando e Mestre em Direito pela UNILASALLE. Especialista em Direito Público pela URI. Delegado de Polícia do Rio Grande do Sul. Ex-Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos. Membro e co-Coordenador do Grupo de Estudos em Sociedade, Internet e Direito do PPGD da UNILASALLE.
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Me. Ernani Baier
Possui MBA pela FGV e diversas especializações na área administrativa/financeira, com graduação em administração e ciências contábeis. Mestrado em Administração, PPGA/UNISC-RS, concluído em abril de 2017. Grande experiência profissional na área de gestão de riscos, compliance e programas de integridade corporativa, tendo sido Compliance Officer por 18 anos.
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Me. Genaro de Freitas Forrati
Mestre em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul, professor, consultor técnico/assessoria empresarial, bem como gestor na área administrativa em uma indústria de Alimentos. Experiência na área administrativa, com ênfase em controladoria, governança corporativa, custos, finanças, planejamento estratégico, processos organizacionais e áreas afins.
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Me. Inelva Fatima Lodi
Possui graduação em BACHARELATO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - FAPCCA (1985), graduação em BACHARELATO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS - FAPCCA (1987) e graduação em BACHARELATO EM CIÊNCIAS ATUARIAIS - FAPCCA (1988). ESPECIALISTA em FINANÇAS-PUC(1990) GESTÃO EMPRESARIAL-FGV(2009) MESTRE em ADMINISTRAÇÃO- FGV(2010). Atualmente é professora titular - FACULDADES MONTEIRO LOBATO nos CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM PERICIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL, com escritorio de contabilidade, auditoria e pericia desde 1991 em Porto Alegre - INELVA FATIMA LODI - EMPRESARIO INDIVIDUAL, diretora da ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO, árbitra - FEDERASUL, perita do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO, JUSTIÇA FEDERAL e FORO ESTADUAL. JURADA DA 3ª VARA CIVIL DO FORO DE PORTO ALEGRE. MINISTROU PALESTRAS - PERÍCIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL em CAHOEIRA DO SUL, AS FASES DE ATUAÇÃO DO PERITO NA PERICIA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL NA FACULDADE MONTEIRO LOBATO E NA ASSOCIAÇÃO DOS PERITOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA NA FTEC EM BENTO GONCALVES. Presidente do Conselho Fiscal Da CIENTEC.Tem experiência na área de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Atuarias, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços contábeis em geral, serviços administrativos, atuariais, qualidade, perícia judiciale extrajudicial.
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Dr. Janriê Rodrigues Reck
Doutor em Direito. Procurador Federal e professor universitário.
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Dr. Silvio Aparecido Crepaldi
Doutor em Direito com especialidade em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa Luis de Camões - Portugal; mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA; graduado em Direito pela Universidade Jose do Rosário Vellano (Unifenas – Alfenas-MG) e em Ciências Contábeis e Administração pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de Varginha (Faceca – Varginha-MG).
Docente de cursos de graduação e de pós-graduação de diversas Universidades e Faculdades do Brasil; docente do DALMASS – Escola de Líderes – Goiânia GO, do IPOG – Instituto de Pós-graduação e Graduação – Goiânia GO; da EBPÓS – Escola Brasileira de Pós-graduação – Goiânia GO; da CEFIS – São Paulo SP; da Cenofisco Aduaneiras - Centro de Capacitação Profissional, da CEFIS, do ESP - Instituto de Especialização do Amazonas, da Fasipe – Sinop MT, da AJES – Juína MT, da Super Treinamentos – Campo Grande MS; da Centro Oeste Cursos – Campo Grande MS; da DVW Treinamento – São Paulo SP; da Prado Treinamentos, Curitiba PR; do Grupo Athuali – Cursos e Treinamentos, Campo Grande MS; instrutor da Catho e-Learning, nos cursos de Auditoria Contábil e Contabilidade Financeira e Gerencial.
É avaliador de cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e Avaliador de instituições de ensino superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP - MEC).
Atua como Perito do Juiz do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais e da Justiça Federal – Subseção Judiciária de Uberlândia-MG; e representante docente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação - IBPT; e parecerista ad hoc e avaliador da Revista CEJ, do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal; e parecerista e avaliador de artigos da Revista de Direito GV Law Review, parecerista do Guia do Estudante – Editora Abril, e membro do Conselho Editorial das revistas da FABES, da Revista Ciências Sociais em Perspectiva, da Revista Agronegócios Online; da Revista Direitos Humanos e Democracia do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado em Direitos Humanos da UNIJUI, da Revista Rumos do UNICERP, da Revista Contabilidade Vista e Revista da FACE/UFMG, da Revista Amplitude da Faculdade Ajes – Juína-MT; e sócio proprietário da Crepaldi Advogados Associados – Corporate and Tax Lawyers – Uberlândia-MG. É integrante do Banco de Palestrantes cadastrados do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí – CRC PI, do CRC SP. É Instrutor cadastrado no CRC AC, CRC AM, CRC MA, CRC MG, CRC GO, CRC MT, CRC PI, CRC SP e CRC CE. É avaliador ad hoc de artigos para o Congresso Brasileiro de Contabilidade.
Autor da Editora Atlas de: Contabilidade Rural – uma abordagem decisorial; Curso Básico de Contabilidade; Curso Básico de Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial – teoria e prática; Auditoria Contábil: teoria e prática.
Autor da Editora Saraiva de: Planejamento Tributário: teoria e prática, Orçamento Público: planejamento elaboração e controle, Contabilidade Fiscal e Tributária: teoria e prática e Auditoria Fiscal e Tributária; Manual de Perícia Contábil.
Autor da Editora Forense de: Direito Tributário e Direito Financeiro.
Autor da Editora Juruá de: Direito Empresarial.
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Dra. Caroline Müller Bitencourt
Doutora em Direito, com estágio pós-doutoral pela PUC/RS. Advogada e professora universitária. Chefe do Departamento de Direito da UNISC. Coordenadora da Pós-Graduação em Direito Constitucional e Administrativo: Atualizações e Questões Práticas.