AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Pesquisa

 
Em atendimento às diretrizes institucionais e do Ministério da Saúde para o momento, e cientes do compromisso de cada um com todos, informamos  que a partir de segunda-feira, 23 de março de 2020,  a secretária do CEP, Ana Laura, desenvolverá suas atividades de secretária em home office. Assim, o CEP-UNIS passará a atender as demandas exclusivamente pelos e-mails cep@unisc.brrenato@unisc.br, e anasteil@unisc.br. O atendimento das demandas se dará no turno da manhã, conforme horário de trabalho da secretaria do CEP-UNISC. 
Com a compreensão de todos,
Prof. Renato Nunes
Prof. Hugo Thamir Rodrigues 
Coordenadores do CEP-UNISC
 

O COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UNISC (CEP-UNISC) ATENDE  NO SEGUINTE ENDEREÇO:
 
Av. Independência, 2293
Bloco 13 - Sala 1306
Fone: (51) 3717-7680
Secretária: Ana Laura Carniel Steil
 
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 12:00h

 

O que é o CEP:

É um órgão colegiado interdisciplinar, deliberativo, consultivo e educativo, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNISC. Tem como principal objetivo implementar e fazer cumprir as diretrizes éticas brasileiras em relação à pesquisa com seres humanos. É composto por professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade que são responsáveis pela avaliação ética e metodológica dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos.

- TODOS OS DOCUMENTOS A SEREM ANEXADOS QUANDO DA  SUBMISSÃO DE PROJETOS À PLATAFORMA BRASIL DEVERÃO ESTAR, NECESSARIAMENTE, NO FORMATO PDF.
 
IMPORTANTE: PROJETOS ENCAMINHADOS AO CEP-UNISC VIA PLATAFORMA BRASIL  DEVERÃO APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS (ANEXADOS DE FORMA INDEPENDENTE, DEVIDAMENTE PREENCHIDOS, EM PDF E NESTA ORDEM):
 
1 - Carta para apresentação do projeto (ver modelo)
2 - Carta de aceite da instituição parceira (se o caso - ver modelo)
3 - Folha de rosto (gerada pela Plataforma Brasil)
4 - Projeto de pesquisa (completo)
5 - Orçamento (ver modelo)
6 - Termo de consentimento (ver modelo)
7 - Termo de assentimento (para menores, se o caso - ver modelo)
8 - Termo de consentimento para responsabilizado (se o caso - ver modelo)
9 - Termo de confidencialidade do uso de dados (ver modelo)
 
Esses documentos encontram-se disponibilizados neste link, na aba "Documentação". Utilizar os modelos fornecidos.  
 
 

Horário de atendimento  

IMPORTANTE: NOS DIAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES DO COLEGIADO DO CEP-UNISC, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NA SECRETARIA DO CEP. VEJA A ABA "CRONOGRAMA DE REUNIÕES". 

 

Coordenação

Prof. Ms. Renato Nunes
Departamento de Ciências Humanas
Tel.: (51) 3717-7369
E-mail: renato@unisc.br

Vice-coordenação

Prof. Dr. Hugo Thamir Rodrigues
Departamento de Direito
Tel.: (51) 3717-7396
E-mail: hugo@unisc.br

Secretária

Secretária: Ana Laura Carniel Steil
Telefone: (51) 3717-7680
E-mail: cep@unisc  -  renato@unisc.br

RELAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEP-UNISC

 

 ARTIGO. 6º O CEP-UNISC é constituído pelos seguintes membros designados pelo Reitor (Regulamento do CEP-UNISC – 14/11/2019)

CONSELHEIRO

INDICAÇÃO PARA O CEP-UNISC

I - dois professores representantes da Área de Ciências Biológicas e da Saúde 

Lisoni Muller Morsch

01/01/2020

Bianca Inês Etges

01/01/2020

II - dois professores representantes da Área de Ciências Sociais Aplicadas, devendo um deles  ter formação jurídica

Hugo Thamir Rodrigues

01/01/2020

Laercio Friederich

01/01/2020

III - dois professores representantes da Área de Ciências Humanas

Renato Nunes

01/01/2020

Edna Linhares Garcia

01/01/2020

IV - dois professores representantes da Área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

Bachir Halouche

01/01/2020

Adriano Bombardieri

01/01/2020

V - um representante do corpo técnico-administrativo 

Danúbia Maria de Oliveira

01/01/2020

VI - um representante dos alunos da graduação  

Guilherme Mocelin

01/01/2020

VII - um representante dos alunos dos cursos e programas de pós-graduação

Ana Paula Sehn

01/01/2020

VIII - dois representantes dos usuários

Ricardo da Silveira Bastos

01/01/2020

João Carlos da Rosa Corrêa

01/01/2020

IX - um representante do Hospital Santa Cruz

Lilian Margarida Graff

01/01/2020

 Coordenador

Renato Nunes

01/01/2020

 Subcoordenador

Hugo Thamir Rodrigues

01/01/2020

   Publicado em 06/01/2020

   

 

Reuniões do CEP

OS PROJETOS SUBMETIDOS NA PLATAFORMA BRASIL AO CEP/UNISC, ESTANDO ACEITOS PELO COMITÊ (COM REGISTRO DE CAAE), SERÃO SUBMETIDOS À RELATORIA E APRECIADOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEP SEGUNDO ORDEM DE RECEBIMENTO E DE ACORDO COM O VOLUME DE PROJETOS PROTOCOLADOS.

Nos dias em que há reunião do CEP-UNISC, não haverá atendimento na secretaria até o término da reunião.

Obs.: Solicita-se que seja previsto no cronograma da pesquisa pelo menos 30 dias para o processo de avaliação do projeto pelo CEP-UNISC.

  

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES DO CEP-UNISC EM 2020

MÊS

DIA DO MÊS

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

MARÇO

03

 

Terça-feira

08h30min

17

 

Terça-feira

08h30min

31

 

Terça-feira

08h30min

ABRIL

14

 

Terça-feira

08h30min

28

 

Terça-feira

08h30min

MAIO

12

 

Terça-feira

08h30min

26

 

Terça-feira

08h30min

JUNHO

09

 

Terça-feira

08h30min

23

 

Terça-feira

08h30min

JULHO

07

 

Terça-feira

08h30min

AGOSTO

04

 

Terça-feira

08h30min

18

 

Terça-feira

08h30min

SETEMBRO

01

 

Terça-feira

08h30min

15

 

Terça-feira

08h30min

29

 

Terça-feira

08h30min

OUTUBRO

27

 

Terça-feira

08h30min

NOVEMBRO

10

 

Terça-feira

08h30min

24

 

Terça-feira

08h30min

DEZEMBRO

08

 

Terça-feira

08h30min

 


Cronograma aprovado em reunião colegiada do CEP-UNISC em 10/12/2019.  Ata CEP-UNISC nº 21/2019.

Publicado em 06/01/2020.

 

Todas as submissões de projetos devem ser feitas via Plataforma Brasil. O CEP-UNISC receberá o projeto via Plataforma, este será avaliado pelo colegiado durante as reuniões, e em seguida o Parecer Consubstanciado será devolvido ao pesquisador também via Plataforma Brasil. O acompanhamento dos tramites do projeto é da responsabilidade do pesquisador que o cadastrou.

IMPORTANTE: Além do projeto, toda a documentação exigida pelo CEP-UNISC deve ser também anexada, com suas respectivas assinaturas e/ou carimbos, na Plataforma Brasil (ver documentos exigidos na aba "Documentação"

Cadastre-se na Plataforma Brasil:

http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

(Caso encontre dificuldades para se cadastrar, abaixo há manuais que poderão lhe ajudar.)

Abaixo, relação de documentos necessários para a submissão de projetos ao CEP-UNISC (consulte os modelos).

Somente serão aceitos pelo CEP-UNISC arquivos com extensão PDF.

A Folha de Rosto (a ser assinada pela Diretora de Ensino de Graduação, ou pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, ou pelo Diretor de Extensão e Relações Comunitárias) deve ser entregue juntamente com uma cópia impressa do projeto às secretárias do bloco 25 para a coleta da assinatura .

Quando do encaminhamento de projetos de pesquisa para segunda avaliação (pendente quando da primeira avaliação), não é permitida a exclusão de arquivos já anexados à Plataforma Brasil. Todos os arquivos (antigos e novos) devem estar em PDF e permanecer na Plataforma.

Pesquisa

 
Em atendimento às diretrizes institucionais e do Ministério da Saúde para o momento, e cientes do compromisso de cada um com todos, informamos  que a partir de segunda-feira, 23 de março de 2020,  a secretária do CEP, Ana Laura, desenvolverá suas atividades de secretária em home office. Assim, o CEP-UNIS passará a atender as demandas exclusivamente pelos e-mails cep@unisc.brrenato@unisc.br, e anasteil@unisc.br. O atendimento das demandas se dará no turno da manhã, conforme horário de trabalho da secretaria do CEP-UNISC. 
Com a compreensão de todos,
Prof. Renato Nunes
Prof. Hugo Thamir Rodrigues 
Coordenadores do CEP-UNISC
 

O COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA DA UNISC (CEP-UNISC) ATENDE  NO SEGUINTE ENDEREÇO:
 
Av. Independência, 2293
Bloco 13 - Sala 1306
Fone: (51) 3717-7680
Secretária: Ana Laura Carniel Steil
 
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:  segunda-feira à sexta-feira, das 08:00h às 12:00h

 

O que é o CEP:

É um órgão colegiado interdisciplinar, deliberativo, consultivo e educativo, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UNISC. Tem como principal objetivo implementar e fazer cumprir as diretrizes éticas brasileiras em relação à pesquisa com seres humanos. É composto por professores, funcionários, alunos e representantes da comunidade que são responsáveis pela avaliação ética e metodológica dos projetos de pesquisa que envolvam seres humanos.

- TODOS OS DOCUMENTOS A SEREM ANEXADOS QUANDO DA  SUBMISSÃO DE PROJETOS À PLATAFORMA BRASIL DEVERÃO ESTAR, NECESSARIAMENTE, NO FORMATO PDF.
 
IMPORTANTE: PROJETOS ENCAMINHADOS AO CEP-UNISC VIA PLATAFORMA BRASIL  DEVERÃO APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS (ANEXADOS DE FORMA INDEPENDENTE, DEVIDAMENTE PREENCHIDOS, EM PDF E NESTA ORDEM):
 
1 - Carta para apresentação do projeto (ver modelo)
2 - Carta de aceite da instituição parceira (se o caso - ver modelo)
3 - Folha de rosto (gerada pela Plataforma Brasil)
4 - Projeto de pesquisa (completo)
5 - Orçamento (ver modelo)
6 - Termo de consentimento (ver modelo)
7 - Termo de assentimento (para menores, se o caso - ver modelo)
8 - Termo de consentimento para responsabilizado (se o caso - ver modelo)
9 - Termo de confidencialidade do uso de dados (ver modelo)
 
Esses documentos encontram-se disponibilizados neste link, na aba "Documentação". Utilizar os modelos fornecidos.  
 
 

Horário de atendimento  

IMPORTANTE: NOS DIAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES DO COLEGIADO DO CEP-UNISC, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO NA SECRETARIA DO CEP. VEJA A ABA "CRONOGRAMA DE REUNIÕES". 

 

Coordenação

Prof. Ms. Renato Nunes
Departamento de Ciências Humanas
Tel.: (51) 3717-7369
E-mail: renato@unisc.br

Vice-coordenação

Prof. Dr. Hugo Thamir Rodrigues
Departamento de Direito
Tel.: (51) 3717-7396
E-mail: hugo@unisc.br

Secretária

Secretária: Ana Laura Carniel Steil
Telefone: (51) 3717-7680
E-mail: cep@unisc  -  renato@unisc.br

RELAÇÃO DE CONSELHEIROS DO CEP-UNISC

 

 ARTIGO. 6º O CEP-UNISC é constituído pelos seguintes membros designados pelo Reitor (Regulamento do CEP-UNISC – 14/11/2019)

CONSELHEIRO

INDICAÇÃO PARA O CEP-UNISC

I - dois professores representantes da Área de Ciências Biológicas e da Saúde 

Lisoni Muller Morsch

01/01/2020

Bianca Inês Etges

01/01/2020

II - dois professores representantes da Área de Ciências Sociais Aplicadas, devendo um deles  ter formação jurídica

Hugo Thamir Rodrigues

01/01/2020

Laercio Friederich

01/01/2020

III - dois professores representantes da Área de Ciências Humanas

Renato Nunes

01/01/2020

Edna Linhares Garcia

01/01/2020

IV - dois professores representantes da Área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias

Bachir Halouche

01/01/2020

Adriano Bombardieri

01/01/2020

V - um representante do corpo técnico-administrativo 

Danúbia Maria de Oliveira

01/01/2020

VI - um representante dos alunos da graduação  

Guilherme Mocelin

01/01/2020

VII - um representante dos alunos dos cursos e programas de pós-graduação

Ana Paula Sehn

01/01/2020

VIII - dois representantes dos usuários

Ricardo da Silveira Bastos

01/01/2020

João Carlos da Rosa Corrêa

01/01/2020

IX - um representante do Hospital Santa Cruz

Lilian Margarida Graff

01/01/2020

 Coordenador

Renato Nunes

01/01/2020

 Subcoordenador

Hugo Thamir Rodrigues

01/01/2020

   Publicado em 06/01/2020

   

 

Reuniões do CEP

OS PROJETOS SUBMETIDOS NA PLATAFORMA BRASIL AO CEP/UNISC, ESTANDO ACEITOS PELO COMITÊ (COM REGISTRO DE CAAE), SERÃO SUBMETIDOS À RELATORIA E APRECIADOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA DO CEP SEGUNDO ORDEM DE RECEBIMENTO E DE ACORDO COM O VOLUME DE PROJETOS PROTOCOLADOS.

Nos dias em que há reunião do CEP-UNISC, não haverá atendimento na secretaria até o término da reunião.

Obs.: Solicita-se que seja previsto no cronograma da pesquisa pelo menos 30 dias para o processo de avaliação do projeto pelo CEP-UNISC.

  

CRONOGRAMA DAS REUNIÕES DO CEP-UNISC EM 2020

MÊS

DIA DO MÊS

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

MARÇO

03

 

Terça-feira

08h30min

17

 

Terça-feira

08h30min

31

 

Terça-feira

08h30min

ABRIL

14

 

Terça-feira

08h30min

28

 

Terça-feira

08h30min

MAIO

12

 

Terça-feira

08h30min

26

 

Terça-feira

08h30min

JUNHO

09

 

Terça-feira

08h30min

23

 

Terça-feira

08h30min

JULHO

07

 

Terça-feira

08h30min

AGOSTO

04

 

Terça-feira

08h30min

18

 

Terça-feira

08h30min

SETEMBRO

01

 

Terça-feira

08h30min

15

 

Terça-feira

08h30min

29

 

Terça-feira

08h30min

OUTUBRO

27

 

Terça-feira

08h30min

NOVEMBRO

10

 

Terça-feira

08h30min

24

 

Terça-feira

08h30min

DEZEMBRO

08

 

Terça-feira

08h30min

 


Cronograma aprovado em reunião colegiada do CEP-UNISC em 10/12/2019.  Ata CEP-UNISC nº 21/2019.

Publicado em 06/01/2020.

 

Todas as submissões de projetos devem ser feitas via Plataforma Brasil. O CEP-UNISC receberá o projeto via Plataforma, este será avaliado pelo colegiado durante as reuniões, e em seguida o Parecer Consubstanciado será devolvido ao pesquisador também via Plataforma Brasil. O acompanhamento dos tramites do projeto é da responsabilidade do pesquisador que o cadastrou.

IMPORTANTE: Além do projeto, toda a documentação exigida pelo CEP-UNISC deve ser também anexada, com suas respectivas assinaturas e/ou carimbos, na Plataforma Brasil (ver documentos exigidos na aba "Documentação"

Cadastre-se na Plataforma Brasil:

http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf

(Caso encontre dificuldades para se cadastrar, abaixo há manuais que poderão lhe ajudar.)

Abaixo, relação de documentos necessários para a submissão de projetos ao CEP-UNISC (consulte os modelos).

Somente serão aceitos pelo CEP-UNISC arquivos com extensão PDF.

A Folha de Rosto (a ser assinada pela Diretora de Ensino de Graduação, ou pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, ou pelo Diretor de Extensão e Relações Comunitárias) deve ser entregue juntamente com uma cópia impressa do projeto às secretárias do bloco 25 para a coleta da assinatura .

Quando do encaminhamento de projetos de pesquisa para segunda avaliação (pendente quando da primeira avaliação), não é permitida a exclusão de arquivos já anexados à Plataforma Brasil. Todos os arquivos (antigos e novos) devem estar em PDF e permanecer na Plataforma.

MENU PRINCIPAL