MBA (MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION)
O curso objetiva capacitar profissionais, em especial executivos, com experiência técnica em gestão, por meio de atividades prático-teóricas (visitas, relatos de cases, estágios), enriquecidos com troca de experiências entre professores e alunos. Este é um curso de formação generalista de executivos, para pensar estrategicamente, gerenciar, e liderar negócios, tomar decisões, fazer análises financeiras, aplicar marketing, relacionar-se com pessoas e aplicar essas competências no contexto competitivo.
Carga horária mínima de 360h.
MBE - MASTER IN BUSINESS ENGINEERING
O Curso tem por objetivo a formação para profissionais graduados na área da Engenharia que procuram ampliar seus conhecimentos na área de gestão, negócios e engenharia a partir do uso de ferramentas e técnicas analíticas para que se possa melhorar as operações internas e externas das organizações. Essa pós-graduação lato sensu conjuga conhecimento da área da ciência da administração, do direito e da economia com tecnologia e engenharia.
ESPECIALIZAÇÃO
O curso assume a função de educação continuada com objetivos profissionalizantes de aprofundar conhecimentos, aperfeiçoar a competência teórico-prática da área de formação e atender a demandas reais e dirigidas do mercado de trabalho.
Carga horária mínima de 360h.
Os cursos de Especialização em nível de Pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem também os cursos designados como MBA - Master Business Administration), oferecidos por instituições de ensino superior, independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018.
A Unisc é reconhecida pela Portaria nº 880, de 23 de junho de 1993, publicada no DOU de 25 de junho de 1993 e recredenciada pela Portaria nº 913, de 12 de julho de 2011, publicada no DOU de 13 de julho de 2011.
Trabalho de conclusão de curso: De acordo com a nova Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 06/04/2018, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de Especialização.
Considerando que o aluno pode optar por fazer o TCC, ainda que não obrigatório, e considerando exceções de alguns cursos de áreas como a saúde e a engenharia,em que o órgão regulamentador da profissão determina a obrigatoriedade, o TCC continuará sendo ofertando de modo facultativo ao aluno, em contratação à parte.