AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Intersetorialidade nas Políticas Públicas

Local

Campus Unisc - Santa Cruz do Sul.


Objetivos do curso

Qualificar os profissionais das diferentes políticas sociais para atuarem na perspectiva da intersetorialidade, aprimorando e atualizando conhecimentos relacionados às políticas públicas e ao trabalho em rede. Específicos: 1. Refletir sobre as políticas sociais na perspectiva da intersetorialidade; 2. Instrumentalizar os profissionais no desenvolvimento de práticas articuladas na perspectiva da garantia dos direitos sociais; 3. Contribuir na qualificação permanente dos profissionais do campo das políticas sociais para desenvolverem práticas intersetoriais fundamentadas pela perspectiva crítica.


Participantes

Profissionais que atuam nas políticas públicas (saúde, previdência e assistência social, educação, segurança pública, trabalho, habitação) governamental e não governamental, movimentos sociais e empresas: Assistentes Sociais; Psicólogos; Pedagogos; Advogados; gestores; administradores das políticas públicas, Conselheiros de Políticas Públicas Municipais, agentes penitenciários, entre outros.


Perfil do Futuro Pós-Graduado

Ao final da especialização, o profissional estará capacitado para o trabalho intersetorial nas políticas públicas. O egresso estará instrumentalizado a realizar encaminhamentos, intervenções, práticas profissionais intersetoriais contribuindo para a formação e qualificação do trabalho. O profissional estará amparado teoricamente acerca das políticas sociais e nelas as possibilidades de atuação. O profissional estará instrumentalizado com técnicas operacionais para trabalhar intersetorialmente como também com as demandas cotidianas.


Coordenação do curso:

Ms. Marta Von Dentz


Cadastro de interesse

Curso previsto para março de 2019.

 

Para ser contatado quando abrirem as inscrições, cadastre-se abaixo:

 

CADASTRO DE INTERESSE

MENU PRINCIPAL