AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Informática para o Mercado de Trabalho

Apresentação

Proporcionar o aprendizado a quem está entrando no mundo da informática apresentando ferramentas indispensáveis em qualquer ambiente de trabalho. Reconhecer os sistemas operacionais e esclarecer aos usuários o funcionamento e os programas mais utilizados atualmente de forma básica e simplificada; Proporcionar ao aluno a compreensão dos conceitos básicos da informática; Capacitar o aluno para reconhecer os diferentes tipos de hardware e software e suas aplicações; Capacitar o aluno para o uso do editor de textos, de planilhas eletrônicas, editores de apresentação, ferramentas da internet e correio eletrônico.      


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Comunidade em geral

Carga horária

40 horas

 

 


Programação

Revisão do Excel Intermediário, Arredondar e truncar, Atingir Meta, Caixa drop-down e botões de seleção em macros, Concatenar, Converter texto em fala, Dividir nomes usando o Assistente para Conversão de Texto em Colunas, Dividir texto entre colunas usando funções (EXT.TEXTO), Estrutura de tópicos, Formulários Caixa de grupo de controle de quadro, Função CONT.SE utilizando caracteres curinga, Função Texto, Funções avançadas Se aninhado (encadeado), Procv, Proch, ... , Funções financeiras, Hiperlink, Importação de dados externos, Obter dados externos atualizados de uma página na WEB, Proteger planilhas e pastas de trabalho, Realçar alterações compartilhando pasta de trabalho, Solver, Tabela dinâmica, Trabalhando com Macros, Usando a ferramenta Auditoria de Fórmulas, Vínculo com o Word para mala direta.


Local de realização

UNISC – Santa Cruz do Sul


 

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL