AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Como falar em rádio e televisão?

Apresentação

Qualificar profissionais das mais diversas áreas para comunicação e divulgação de ações estratégicas no rádio, televisão e internet


 

Matrículas encerradas
Avise-me sobre próximas turmas.

Participantes

Profissionais de todas as áreas, figuras públicas com exposição midiática, executivos, gerentes, diretores, gestores de pessoas e conteúdo em redes sociais, assessores de imprensa e comunicação, estudantes e professores.

Carga horária

12 horas

 

Investimento

  • Valor do curso: R$171,00, em 2 X de R$ 85,50
  • À vista, com desconto de 30% (não cumulativo com outros descontos): R$ 119,70

 

Descontos

  • Funcionários técnicos administrativos e docentes da UNISC, CEPRU, Educar-se, Hospital Santa Cruz do Sul, Estudantes e Egressos UNISC. Maiores de 60 anos.
  • Pagamento à vista.

30%

  • Empresas que desejam inscrever colaboradores, via nota fiscal, devem entrar em contato com a Universidade pelo telefone: (51) 3717-7343.
  • Grupos familiares;
  • Colegas de trabalho;
  • Amigos;
  • Maiores de 50 anos.

20%

 

 

Importante:

- Na forma de pagamento à vista, é possível realizar o pagamento com cartão de crédito, através do pagseguro. Modalidade que permite um parcelamento direto com a operadora, sendo que a Unisc não interfere nas taxas de juros cobradas. 
- No pagamento parcelado, a 1ª parcela é paga no ato da matrícula e as demais parcelas terão o vencimento no dia 08 dos meses subsequentes. 
- Dois ou mais estudantes serão considerados grupos;
- Os descontos não são cumulativos.

 


 

Programação

Como falar na televisão? A notícia na televisão, critérios de noticiabilidade; importância da comunicação facial, gestual e corporal; técnicas de expressão corporal; técnicas de relaxamento mental e corporal para controlar o medo, a inibição e a timidez; a importância da emoção na apresentação e a credibilidade; a entrevista na televisão; o audiovisual na internet (Youtubers).

Como falar no rádio? A notícia no rádio, relação empresa x imprensa; como funciona a imprensa; quando e como falar com a imprensa; a entrevista radiofônica – o que fazer?; postura vocal; o som, a música e voz como fonte de emoção; como produzir narrativas transmídia, que integram diferentes linguagens e meios de comunicação; as possibilidades do podcasting.


 

Professor

Francine Rabuske - jornalista, trabalha na área há 13 anos. Destes, 9 anos como âncora do Jornal do Almoço da RBS TV Santa Cruz. Atualmente, coordena a equipe de Telejornalismo da emissora local. Participou de coberturas em estúdio de verão e inverno, de casos importantes como a fraude do Pronaf, descoberta na região, e viajou a trabalho para Munique, na Alemanha, para cobrir a maior Oktoberfest do mundo.

Diego Weigelt - jornalista, professor no Curso de Comunicação Social da Unisc. Doutor em Ciências da Comunicação - Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa. No Brasil, é membro do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e do Grupo de Pesquisa Mediações e Interações Radiofônicas; e em Portugal, da Rede de Estudos de Rádio e Som. Autor do livro “Como os jovens ouvem rádio?”. Possui experiência de mais de 10 anos na área de comunicação, com ênfase em rádio.


 

Local de realização

Bloco 16, sala 1633

UNISC – Santa Cruz do Sul


 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato presencialmente com a Central de Atendimento - Bloco 5, sala 513 (horário de atendimento: 8h às 21h30), pelo telefone (51) 3717-7300, ou pelo e-mail extensao@unisc.br.

Na ocorrência de impossibilidades eventuais, a UNISC reserva-se o direito de alterar o cronograma das aulas previamente informado ou cancelar o curso se o número mínimo de inscritos previsto em projeto não for atingido. 

MENU PRINCIPAL