No dia 20 de junho, realizou-se o Workshop sobre Intradermoterapia Pressurizada com o professor convidado Moisés Cecin, os alunos e ex-alunos dos cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) prestigiaram a palestra presencialmente na sala 101.

O evento foi organizado pela professora Greice Raquel Machado e coordenação dos cursos, com a empresa D&D Estética e Saúde, que trouxe os mais modernos equipamentos para a prática demonstrativa e os novos ativos que podem ser utilizados no rejuvenescimento, clareamento, gordura localizada e muitos outros.

Estudantes participam de palestra sobre o mercado de estética

O curso de Biomedicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promoveu, no último dia 5, uma palestra com o tema “O Mercado da Estética - como se tornar um profissional de alta performance”. A atividade foi ministrada pelo biomédico esteta e gestor de negócios, Sandro Lupatini.

O evento contou com a presença de 40 estudantes dos cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética.  Eles tiveram a oportunidade de interagir e refletir sobre temas como o crescimento gradual de um profissional no mercado de trabalho.

Unisc atende mais de 200 pessoas em evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) há 50 anos, com objetivo de chamar a atenção das pessoas para a promoção da vida, bem-estar e prevenção de doenças. Para marcar esta data, a Farmácia Escola, em parceria com os cursos da área, realizou no Centro de Convivência da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) uma feira com o objetivo de promover o autocuidado e o cuidado do próximo.

A atividade foi realizada nos turnos da manhã, tarde e noite e contou com a participação dos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Educação Física, Tecnologia em Estética e Cosmética e das farmacêuticas e estagiários da Farmácia Escola. Ao todo, mais de 40 alunos e estagiários participaram da ação que teve mais de 200 pessoas da comunidade acadêmica e da comunidade em geral atendidas.

Foram realizadas diversas atividades de âmbito multidisciplinar como avaliação da medicação, atendimentos do curso de Psicologia, atividades do curso de Fisioterapia, Quick Massage, dinâmica corporal avaliando o Índice de Massa Corpórea (IMC), tipagem sanguínea, abordagem sobre alimentos ultraprocessados e água aromatizada, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Busca de conhecimentos: alunos da Unisc visitam o Hospital de Clínicas em Porto Alegre

No dia 8 de outubro, os alunos da disciplina de Genética dos cursos de Farmácia e Biomedicina realizaram uma visita técnica ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), juntamente com suas professoras, Lia Possuelo e Aline Schuster. A visita aconteceu no Centro de Pesquisa Experimental (CPE) do HCPA, que promove a integração entre os diferentes grupos de pesquisadores e a racionalização de recursos de pesquisa na área de Genética/Biologia Molecular e Patologia clínica. Disponibiliza infraestrutura completa para as atividades em laboratórios multiusuários e área física para o desenvolvimento de projetos específicos em laboratórios temáticos. Sua missão é gerar e divulgar conhecimento e incrementar a formação de recursos humanos na área de pesquisa científica em saúde, contribuindo para a inovação e para o desenvolvimento técnico-científico de excelência, observados os princípios éticos, o respeito aos pacientes, aos animais de pesquisas e à comunidade.

A visita contou com uma apresentação inicial de um vídeo institucional. Logo após, a visita ao CPE foi guiada pelo coordenador do Centro e por uma pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Gastroenterologia e Hepatologia do HCPA, Marina Seibert.  Segundo as professoras da disciplina, a atividade promoveu uma reflexão entre os discentes sobre a importância das aplicações clínicas da biologia molecular, genética, histopatologia e da pesquisa, o que vem a despertar o interesse pela área e pela pesquisa.

2ª Semana Acadêmica do curso de Biomedicina

Ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de outubro a 2ª Semana Acadêmica do curso de Biomedicina. O coordenador do curso, professor Ediberto de Oliveira Machado, destacou a participação dos acadêmicos, a qualidade e a organização do evento produzido em sua totalidade pela diretoria do Diretório Acadêmico, composta pelas estudantes Julia Germansen, Gabriela Cristina Uebel, Mariana Carlos Batista e Maria Eduarda Puntel.

De acordo com as organizadoras, as palestras se mostraram importantes para a construção do conhecimento profissional, além de serem bastante abrangentes quanto às áreas de atuação, envolvendo análises clínicas e estética. “Tivemos a oportunidade de contar com profissionais atuantes e de destaque na área da Biomedicina, onde entendemos que a área da estética não deve vender procedimentos e sim tratamentos, e que biomedicina estética promove o empoderamento das pessoas, aumentando a autoestima e transformando vidas”, salientaram.