A Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII) e do Centro de Línguas e Culturas (Celinc), está promovendo a 9ª Viagem Internacional de Espanhol a Valladolid (Espanha), de 3 a 17 de fevereiro. Esse é o terceiro grupo encaminhado pela Instituição, decorrente da parceria com a Fundación de la Lengua Española de Valladolid, que oferece curso de Espanhol de forma gratuita.

Estão participando da viagem os estudantes Betina Nunes Sampaio (Jornalismo), Jana Luisa Camara (Relações Públicas), Lucas Augusto da Cruz (Turismo), Lucimara da Silva dos Santos (Jornalismo) e Paloma Thaís Beise (Relações Internacionais).

Além de oferecer aos estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e extensão da Unisc, docentes e técnicos administrativos das instituições mantidas pela Apesc um curso intensivo de língua espanhola de 20 horas semanais na Fundación de la Lengua Española, a viagem também tem como objetivos ofertar programas de imersão cultural e promover a internacionalização das relações acadêmicas e interpessoais dos participantes nas atividades da viagem e a interação do grupo com comunidades da Espanha.

*Publicado por Josemar Santos