Coordenação: Professora Tania Bernhard (Programa Unisc Escola)

Período de execução: Janeiro/Dezembro de 2020.

Local de execução: UNISC sede, Campi de Venâncio Aires, Campi de Montenegro, Campi de Sobradinho e Escolas de Educação Básica.

Clientela: Estudantes de Escolas de Educação Básica, docentes, acadêmicos e comunidade.

Objetivos Gerais: Implantar um processo compartilhado de ações extensionistas a partir do princípio da reflexividade, direcionado para ações construídas a partir de práticas interativas e democráticas, visando novas estratégias de acesso ao conhecimento, de inserção e inter-relações entre Universidade e comunidade escolar.

Objetivos Específicos:
Potencializar ações de extensão para comunidade escolar através do estabelecimento de parcerias internas e externas à Universidade.
Planejar e desenvolver atividades que estimulem estudantes a “significar” o conhecimento como meio para o exercício da cidadania, através de ações práticas, que disseminem informações sobre temáticas pertinentes aos contextos identificados no ambiente escolar.
Fomentar e operacionalizar atividades de intervenção de todas as áreas do conhecimento voltadas para a qualificação da educação básica e ensino superior, otimizando ações e fluxos de interação.
Criar estratégias de aproximação e interação com as escolas de ensino médio da rede pública da região, visando a promoção e o acesso dos alunos ao ensino superior, cursado através da concessão de bolsas de estudo, instrumentalizando-os sobre a importância da qualificação continuada e do protagonismo social.

Media Center