O I Congresso Estadual de Políticas Públicas e Participação Social no Contexto Prisional, III Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional, XI Encontro Estadual dos Conselhos da Comunidade e I Encontro Intersetorial de Coordenadores de Saúde Prisional acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro de 2019 na Universidade de Santa Cruz do Sul. O evento foi idealizado e organizado pela UNISC, Secretaria Estadual de Saúde do RS (SES-RS), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPEN) do RS e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-RS).

Profissionais da saúde, educação e segurança, pesquisadores, gestores, comunidade e controle social estão somando esforços para construção e qualificação de saberes e práticas para redimensionamento na organização, gestão, pesquisa e planejamento dos processos de trabalho na área prisional. O evento é intersetorial, interinstitucional e inédito no Rio Grande do Sul e vai reunir saúde, educação, segurança, controle social e comunidade a fim de discutir políticas públicas voltadas para a população privada de liberdade. Durante dois dias, em espaços distintos acontecerão palestras, mesas redondas, workshops e Mostras de Experiências em Saúde Prisional, dos Conselhos da Comunidade e Trabalho e Educação no contexto prisional. Além disso, serão expostos artesanatos produzidos por apenados de diversas regiões do estado.

Data do evento

I Congresso Estadual de Políticas Públicas e Participação Social no contexto prisional, II Mostra Estadual de Experiências na Saúde Prisional e XI Encontro Estadual dos Conselhos da Comunidade acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro de 2019.

Local

Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, Av. Independência 2293, Santa Cruz do Sul - RS.