Workshops
Workshop |
Ministrante(s) |
[Ementa] |
O ensino de estratégias de leitura em inglês |
Adriana Blanco Riess |
|
Leitura compartilhada: um novo olhar para a educação infantil |
Aline E. Pereira (UNISC) Kadine Saraiva de Carvalho (UNISC) |
|
Poesias e trava-línguas na escola: características e ensino |
Angela Naschold (UFRN) Vera Wannmacher Pereira (PUCRS) |
|
Alfabetização, letramento e autonomia na deficiência intelectual |
Daiane Rodrigues de Almeida (FEEVALE) |
|
Práticas de leitura nos anos iniciais |
Caroline Borges (PUCRS) Danielle Baretta (PUCRS) Patrícia de Andrade Neves (PUCRS) |
|
Dos sons às letras - jogos linguísticos na alfabetização |
Grasiela Kieling Bublitz (Univates) |
|
Práticas de rádio e jornal nas escolas na era digital |
Josemar dos Santos (UNISC) |
|
Alfabetização para formar leitores e redatores competentes |
Profa. Emérita Leonor Scliar-Cabral (UFSC) |
|
Similaridades e diferenças entre dificuldade de leitura e dislexia |
Mariana Terra Teixeira (PUCRS) |
|
Narrar, contar, cantar e brincar: combinando gêneros para ensino de língua estrangeira para crianças (LEC) |
Sabrine Amaral Martins Townsend (UNISC) |
|
Alfabetização: o trabalho por competências e habilidades na escola de educação básica |
Tatiane Peixoto Isaia (UFSM) |
|
Prática de leitura interativa para crianças pré-escolares autistas |
Viviane Cristina de Mattos Battistelo (FEEVALE) Rosemari Lorenz Martins (FEEVALE) |