Submissão de Trabalhos


1.1) Preencha corretamente o formulário de inscrição com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficiais para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
1.2) No momento da submissão do resumo, a ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
1.3) O resumo do trabalho deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter entre 2000 e 3000 caracteres, excluído título e autores.


RESUMO:

2.1) O resumo deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;
2.2) Serão aceitos estudos qualitativos, relatos de caso, séries de casos, cortes, caso-controle, transversais, ensaios clínicos, revisões sistemáticas e metanálises.
2.3) Não devem ser enviados mais de um resumo baseado em um mesmo trabalho de investigação;
2.4) O resumo deverá conter:
a) Introdução;
b) Objetivo(s);
c) Material e Métodos;
d) Resultado;
e) Conclusão;
Estas palavras deverão estar escritas dentro do trabalho.
2.5) Ao final do resumo deverão ser inseridas de 3 a 5 palavras-chaves, conforme a base de dados de Descritores em Ciências da Saúde (DeCS)
2.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
2.7) Será permitida a submissão de até 2 trabalhos como primeiro autor, sem limite para coautoria;
2.8) O limite máximo é de 6 autores por trabalho.
2.9) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.


FORMA DE ENVIO:

3.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do evento, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura. A submissão será confirmada por mensagem eletrônica, em caso de não recebimento, favor contatar a comissão organizadora através do e-mail: simposioresidenciahsc@gmail.com
3.2) Não serão recebidos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

O certificado de cada trabalho apresentado será emitido online no site do evento e contemplará o nome de todos os autores.

- A lista de trabalhos aprovados pela comissão científica será divulgada no site do evento até o dia 23.09.2024.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

A Comissão Científica avaliará:
4.1) Capacidade de síntese, clareza, correção e adequação à linguagem acadêmica;
4.2) Apresentação dos objetivos e da metodologia;
4.3) Apresentação dos resultados esperados ou dos resultados parciais ou finais;
4.4) Apresentação de conclusões e/ou resultados adequados;
4.5) Respeito às normas de formatação/submissão.

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.


CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO:

5.1) Adequação do título;
5.2) Interesse do tema para os profissionais da área;
5.3) Qualidade e teor científico;
5.4) Atender os aspectos éticos e legais da profissão;
5.5) Inscrição do autor principal no Simpósio;
5.6) Pagamento da taxa de submissão (R$ 10,00 por trabalho enviado). Não haverá reembolso do valor efetuado caso o resumo não seja aceito.


RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA:

6.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER;
6.2) A listagem dos trabalhos será divulgada até a data 23/09/2024


INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

7.1) O pôster deve obedecer às dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
7.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
7.3) Será obrigatória a presença do autor responsável ou coautor destinado para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site do evento;
7.4) Cada apresentação deverá ter duração de 2 a 5 minutos.
7.5) Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.
Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.


PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO:

8.1) Os anais serão on-line e estarão publicados no site do evento;
8.2) Os 3 melhores trabalhos apresentados no Simpósio, receberão menção honrosa.


DATAS IMPORTANTES

Início do prazo para envio de trabalhos: a partir da abertura das inscrições
16 de setembro: Data limite para envio de trabalhos.
23 de setembro: Prazo para divulgação dos trabalhos aprovados no site do evento.