AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Em trabalho remoto, os estudantes da Unisc tiveram 20 horas para desenvolver soluções ao desafio comunicacional proposto
 


O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus modificou as dinâmicas de trabalho e de aprendizagem. Como solução, os cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram, no último fim de semana, a 7ª edição do tradicional evento "Correria", desta vez, de forma online. A equipe vencedora foi anunciada no final da tarde deste sábado, 30, pela responsável do setor de marketing do Supermercado Miller, Elisa Trinks, em videoconferência. 

 
Quem venceu o desafio foi a equipe "Meraki", formada pelos alunos Cristieli de Oliveira, Danielle Viviana Lopes, Martina Sturm, Nathália Fenner e Rodrigo Edmundo de Oliveira. Os estudantes criaram a campanha “Resgatar memórias, renovar histórias”, que irá beneficiar a Asan, lar de idosos de Santa Cruz do Sul. O prêmio foi um vale-compras oferecido pelo Supermercado Miller.  Além disso, a equipe contará com o apoio da produtora audiovisual Pé de Coelho Filmes para execução da campanha, ganhando o custeamento da produção dos vídeos institucionais. 
 
Segundo o sócio-proprietário da produtora, Diego Tafarel, a troca de experiências é essencial para quem está na universidade. “A Pé de Coelho gosta muito de estar envolvida com projetos ligados a alunos da Comunicação, é um aprendizado para os dois lados”, destaca.

As equipes tiveram 20 horas para desenvolver soluções para diminuir o distanciamento social entre os idosos da Asan e seus familiares, além de criar alternativas para estimular doações para que essas aconteçam de forma constante ao longo do ano.  Entre as ações propostas, o grupo criou uma nova identidade visual para a instituição, um novo site, uma página no Facebook com cronograma editorial de publicações para um mês e um spot institucional. Além disso, apresentou roteiros de vídeos institucionais incentivando o envio de cartas e a doação de agasalhos.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Cristieli Oliveira, acredita que "propor atividades assim é uma forma de motivar e incentivar os estudantes que estão tendo essa nova rotina de estudos e, muitas vezes, acabam sem uma perspectiva a mais", ressaltou. Durante a transmissão online, o coordenador dos cursos de Comunicação e Fotografia, Willian Araujo, parabenizou os alunos, ressaltando que "dá muito orgulho ver vocês trabalhando como profissionais, espero que este momento seja muito importante na formação de vocês”.

Notícias

Em trabalho remoto, os estudantes da Unisc tiveram 20 horas para desenvolver soluções ao desafio comunicacional proposto
 


O distanciamento social imposto pelo novo coronavírus modificou as dinâmicas de trabalho e de aprendizagem. Como solução, os cursos de Comunicação e Fotografia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizaram, no último fim de semana, a 7ª edição do tradicional evento "Correria", desta vez, de forma online. A equipe vencedora foi anunciada no final da tarde deste sábado, 30, pela responsável do setor de marketing do Supermercado Miller, Elisa Trinks, em videoconferência. 

 
Quem venceu o desafio foi a equipe "Meraki", formada pelos alunos Cristieli de Oliveira, Danielle Viviana Lopes, Martina Sturm, Nathália Fenner e Rodrigo Edmundo de Oliveira. Os estudantes criaram a campanha “Resgatar memórias, renovar histórias”, que irá beneficiar a Asan, lar de idosos de Santa Cruz do Sul. O prêmio foi um vale-compras oferecido pelo Supermercado Miller.  Além disso, a equipe contará com o apoio da produtora audiovisual Pé de Coelho Filmes para execução da campanha, ganhando o custeamento da produção dos vídeos institucionais. 
 
Segundo o sócio-proprietário da produtora, Diego Tafarel, a troca de experiências é essencial para quem está na universidade. “A Pé de Coelho gosta muito de estar envolvida com projetos ligados a alunos da Comunicação, é um aprendizado para os dois lados”, destaca.

As equipes tiveram 20 horas para desenvolver soluções para diminuir o distanciamento social entre os idosos da Asan e seus familiares, além de criar alternativas para estimular doações para que essas aconteçam de forma constante ao longo do ano.  Entre as ações propostas, o grupo criou uma nova identidade visual para a instituição, um novo site, uma página no Facebook com cronograma editorial de publicações para um mês e um spot institucional. Além disso, apresentou roteiros de vídeos institucionais incentivando o envio de cartas e a doação de agasalhos.

A acadêmica de Publicidade e Propaganda, Cristieli Oliveira, acredita que "propor atividades assim é uma forma de motivar e incentivar os estudantes que estão tendo essa nova rotina de estudos e, muitas vezes, acabam sem uma perspectiva a mais", ressaltou. Durante a transmissão online, o coordenador dos cursos de Comunicação e Fotografia, Willian Araujo, parabenizou os alunos, ressaltando que "dá muito orgulho ver vocês trabalhando como profissionais, espero que este momento seja muito importante na formação de vocês”.
MENU PRINCIPAL