INSCRIÇÕES ABERTAS - INSCREVA-SE

1.  Programa Aluno Especial da Graduação

São alunos que não tem vínculo com o curso podendo matricular-se nas disciplinas que possuírem vaga. Este programa permite o ingresso de portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou de Diplomas de Graduação em qualquer área.

O aluno especial de graduação que tenha cumprido os requisitos exigidos pela disciplina, é considerado aprovado e recebe atestado de frequência e aproveitamento, podendo ser aproveitada em cursos regulares da UNISC, após ingresso através de Processo Seletivo. O limite máximo de matricula permitido de 10 (DEZ) disciplinas por curso.

2. Programa Aluno Especial da Graduação para Terceira Idade

São alunos que não tem vínculo com o curso, devem ser portadores de certificado do Ensino Médio ou Diploma de Graduação e estar na faixa etária a partir de sessenta anos. Ter vaga em disciplinas indicadas pelos colegiados dos cursos de graduação. Para o aluno especial da graduação da terceira idade o limite máximo de matricula é de 20 disciplinas por curso e recebe atestado de frequência e aproveitamento, pode ser aproveitada em cursos regulares da UNISC para cumprimento da matriz curricular.

3. Programa Aluno Ouvinte

O Programa Aluno Ouvinte se destina a profissionais portadores de diploma de curso superior de qualquer área. Possibilitando a comunidade acadêmica a matricula em disciplinas isoladas, sem visar à obtenção de grau acadêmico ou habilitação profissional.

Ao aluno ouvinte é facultada a participação na atividade avaliativa da disciplina, devendo obter frequência mínima de 75% podendo, nesse caso, requerer atestado de frequência. A disciplina cursada como Aluno Ouvinte não pode ser aproveitada em curso de graduação, exceto como atividades complementares, se enquadrar no regulamento.