No próximo sábado, dia 11 de julho, será realizada mais uma campanha de vacinação contra a raiva em Santa Cruz do Sul, desta vez no sistema drive-thru solidário. No horário das 9 às 16 horas, uma equipe do curso de Medicina Veterinária da Unisc vai imunizar cães e gatos no campus da Universidade em Santa Cruz do Sul. Os tutores devem obrigatoriamente usar máscaras e levar seus animais dentro do carro, com coleira e guia, ou em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes. Os animais serão vacinados dentro do carro, não sendo necessária a saída dos tutores e seus animais do veículo, evitando qualquer possibilidade de contaminação com a Covid-19.

Serão disponibilizadas 600 doses da vacina. Como pagamento da dose de vacinação, o tutor deve doar no mínimo 1 kg de alimento não perecível, que serão recolhidos no momento da vacinação. Os alimentos recolhidos serão doados posteriormente para entidades ligados aos projetos sociais da Unisc.