Os formandos receberam certificação para Assistente Administrativo

O Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru) realizou a solenidade de formatura da segunda turma do curso de Aprendizagem para Assistente Administrativo – Formação Técnico-Profissional para Aprendizes com Deficiência, promovido pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). A cerimônia, que ocorreu neste dia 23 de janeiro no Auditório Memorial da Unisc, foi presidida pela coordenadora geral do Cepru, Luci Elaine Krämer.

O curso tem as atividades divididas em três módulos, com carga horária total de 1280 horas. Ao longo dos módulos, os formandos estudaram diversos conteúdos, concluíram um estágio curricular e, agora, contam com certificação que, para além da inclusão, tem o objetivo de oportunizar seu ingresso e permanência no mercado de trabalho.

Com o diploma em mãos, Helena Ferreira Pereira Rego e Zipora Beatriz Machado Oliveira fizeram um discurso de agradecimento à oportunidade oferecida: “vocês me devolveram a vida, porque só quem está desse lado sabe o valor de estar no mercado de trabalho”, reforçou Zipora. Enquanto, Helena reforçou a significância de atividades inclusivas “sempre senti falta de fazer parte de algo e, com essa turma, eu me senti parte, me senti capaz, e vou levar comigo cada experiência possibilitada”.

Também estiveram presentes na solenidade o pró-reitor Acadêmico da Unisc, Rolf Fredi Molz; a coordenadora do setor de Recursos Humanos da Unisc, Fabiana Metzdorf da Silva; a coordenadora do setor de Recursos Humanos do Hospital Santa Cruz, Fernanda Haas; a vice-diretora da escola Educar-se, Cristiane Iserhard Machado; além de convidados especiais, representantes do corpo docente, familiares e amigos dos formandos.

FORMANDOS:

Gabriel Wietzke Feldmann

Gabriele Inês Ellwanger

Helena Ferreira Pereira Rego

João Vitor Baumhardt

Julia Kurtz

Laci Agnes

Rogério Joaquim Santos

Zipora Beatriz Machado Oliveira

Também ganharam atestado de participação, constando as disciplinas cursadas, os acadêmicos Jonathan Rafael Silveira, Lucas Mira Thier e Mauricio Kroth.

Os formandos receberam certificação para Assistente Administrativo

FORMANDOS: