Felipe Nopes

O curso de Marketing da Unisc, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul e a empresa Gestão A, promoveu nesta segunda-feira, 1º de abril, na sala 5330, bloco 53 do campus, a apresentação do Unisc Marketing Show. Trata-se de uma iniciativa que proporciona, para as empresas associadas e interessadas, a possibilidade de receber, sem custo, uma equipe de três alunos do curso de Marketing, orientados por um professor, para a elaboração de um plano completo de marketing.

A ação inclui análise estratégica e de mercado e pesquisa de mercado, com a utilização das mais modernas ferramentas, como Mix de Marketing, Merchandising, Branding, Desenvolvimento de produto e serviços, Marketing 4.0, Campanha publicitária, entre outras. O trabalho será realizado em três etapas: Planejamento; Execução e análise; e Evento de apresentação dos resultados (previsto para o dia 10 de junho). As organizações que serão atendidas pelos acadêmicos da Unisc são a Clínica Imuniza, a Mecânica Colina e a Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios.

A atividade faz parte do módulo Marketing Operacional – Gestão e Ação, do curso de Marketing, e tem como responsáveis os professores Nícolas Furlan (coordenador) e André Kohl. Ao final, haverá a entrega de certificado de reconhecimento e de brindes à melhor equipe, proporcionados por apoiadores (empresas ou profissionais da área).

Pré-requisitos para a empresa parceira:

1) Aberta a novas experiências com a Universidade;

2) Perfil de gestão ágil e de busca pela inovação;

3) Dedicação e acompanhamento junto à equipe da Unisc (pode-se designar uma pessoa);

4) Vontade de aprender e de ensinar – uma lógica de troca de conhecimentos e de experiências;

5) Vontade de correr riscos, no sentido de se colocar em prática ideias/ações que ainda não tiveram uma experiência prática;

6) Investimento para se colocar em prática, de maneira rápida, uma ou algumas ações.

Felipe Nopes

Pré-requisitos para a empresa parceira:

1) Aberta a novas experiências com a Universidade;

2) Perfil de gestão ágil e de busca pela inovação;