O local contempla novas salas de coordenação, secretaria do curso, sala de professores e salas de reuniões

Na noite desta quarta-feira, 25, o Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inaugurou um novo espaço. Localizado no primeiro andar do bloco 53, o local contempla novas salas de coordenação, secretaria do curso, sala de professores e salas de reuniões.

Segundo o coordenador do Curso, Paulo Laste, o novo espaço será para melhor receber os acadêmicos e os seus pais, além de oferecer ainda mais excelência e qualidade nos serviços prestados aos docentes e estudantes. “Hoje para mim é um dia de grande importância, uma grande importância para o nosso Curso de Medicina e para todos aqueles que se dedicam à construção de um futuro melhor, melhor para a educação médica em nossa Instituição. É com satisfação que inauguramos a nova coordenação, um marco que representa, não apenas a conclusão de uma reforma física, mas também o início de uma nova fase de avanços e transformações. E nós, como gestão, pensamos em muitas transformações. Entendemos que o curso, na importância que ele tem, deve sim ser transformado e ser sempre pensado e melhorado. Mais do que novas paredes, inauguramos hoje um espaço que representa o nosso empenho constante em uma educação que forme não apenas médicos, mas seres humanos completos, capazes de exercer a medicina com conhecimento, simpatia e responsabilidade. É um momento que nos enche de orgulho, mas também nos inspira a continuar buscando aprimoramento contínuo. Que esse espaço seja uma fonte de inovação, colaboração e desenvolvimento para que todos aqui convivam.”

Na sua fala, a vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim, exaltou, principalmente, como professora e elogiou o espaço acolhedor. “Quando entramos aqui somos surpreendidos de uma forma agradável. Não tenho dúvida de que para os estudantes faz a diferença. Sabemos que os nossos docentes são qualificados, sabemos que os nossos alunos da Medicina têm uma excelente formação, e que a Universidade tem o seu papel: papel de qualificar e prover a estrutura mais adequada. O Hospital Santa Cruz representa isso também e estamos com propostas de melhorias para continuarmos tendo um excelente hospital de ensino, um espaço de formação.”

Já a ex-coordenadora do Curso e agora coordenadora do Internato, Tatiana Kurtz, agradeceu toda a equipe do Curso e da Universidade que auxiliou no processo. “Quero agradecer muito, parabenizar também a equipe que construiu isso conosco, que, sem ela, não teríamos toda essa ideia de como ocupar da melhor maneira a área física e até onde nós poderíamos avançar, sem prejudicar o andamento do restante da sala de aula e tudo mais do prédio. Nosso Curso de Medicina merece esse espaço revitalizado e ampliado e por que não dizer um novo diferencial na sua qualidade? Meta esta que sempre tentamos manter”, completa.

Ainda, estiveram presentes na inauguração, professores e funcionários do Curso; a coordenadora pedagógica da Medicina, Marília Dornelles Bastos; o coordenador das Tutorias, Deivis de Campos; a diretora de Ensino e Pesquisa no HSC, Giana Sebastiany; e o diretor-geral do HSC, Rolf Fredi Molz.

Fotos: Bruna Lovato/Unisc

1X9A1339