Aula prática ocorreu no Restaurante Gastronômico da Unisc

Aluna do Uniama, Hilária Vaz

Os cursos de Gastronomia, por meio da disciplina Cozinha pelo mundo: segredos, técnicas e elaboração de pratos gastronômicos, ministrada pela professora Luciana Cassaboni; e de Nutrição, através da disciplina Nutrição Funcional do idoso - Gastronomia, ministrada pela professora Francisca Wichmann, desenvolveram uma prática culinária com os alunos do Projeto Universidade do Adulto Maior (Uniama). O objetivo da atividade, que ocorreu nesta segunda-feira, 17 de junho, no Restaurante Gastronômico da Unisc, foi promover um resgate das receitas culinárias do passado. “É sempre bom retomar essas receitas da vovó, que às vezes caem em esquecimento. É um momento interessante e significativo para todos nós”, ressaltou a aluna do Uniama, Hilária Vaz.

Já a professora Francisca Wichmann, que está confeccionando com o grupo de alunos uma cartilha de receitas e trabalhando a comida de verdade, entende que partilhar receitas e conhecimentos reforça o saber sobre a comida e o comer. “Trata-se de reaver um gostinho do passado. As receitas da galinhada e do pão de panela, por exemplo, trazem na memória, além do sabor, também boas lembranças”, salientou.

Aula prática ocorreu no Restaurante Gastronômico da Unisc

Aluna do Uniama, Hilária Vaz