O projeto de extensão Pró-Saúde da Unisc, mesmo em tempos de pandemia, tem dado continuidade às suas atividades e beneficiado à comunidade com ações on-line, através das redes sociais. Os 25 bolsistas remunerados e voluntários têm realizado um trabalho de educação em saúde por meio da produção de conteúdo para o Instagram. Assuntos como Fitoterápicos, Práticas Integrativas e Complementares, Doenças Infectocontagiosas, Saúde e Beleza e Alimentação Saudável são abordados de maneira interativa e dinâmica, a fim de levar aos usuários das redes informações sobre os temas abordados.

Dessa forma, os recursos virtuais têm sido de extrema importância para aproximar os estudantes e a comunidade neste momento de distanciamento social e para a inovação das práticas extensionistas. Aos poucos, os bolsistas estão se reinserindo nas atividades presenciais em locais estratégicos, que têm uma grande demanda de trabalho junto às equipes de saúde no município, como no Cemas, no Presídio Regional, na Vigilância Sanitária e no Laboratório Covid-Unisc.