Bolsa de estudos cobre custos com a passagem internacional e auxílio mensal na Universidade da Coruña, na Espanha

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Assessoria Internacional, está com inscrições abertas, até o próximo dia 29, no edital de Mobilidade Erasmus. A modalidade é exclusiva para alunos de Direito da Unisc (graduação, mestrado e doutorado). Prevê uma bolsa de estudos para cobrir custos com a passagem internacional e auxílio mensal no semestre de setembro de 2024 a janeiro de 2025 na Universidade da Coruña, na Espanha.

Para participar, o estudante de graduação deve estar regularmente matriculado no Curso de Direito em 2024/1; ter concluído no mínimo os créditos de um ano do curso até a inscrição; e ter conhecimento do idioma das disciplinas que pretende cursar (inglês ou espanhol) nível mínimo B1. Já para o aluno de pós-graduação, estar regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisc e ter conhecimento do idioma (inglês ou espanhol) nível mínimo B1.

A inscrição pode ser feita pelo formulário (clique aqui). Em seguida, o interessado deve enviar para o e-mail intercambio@unisc.br (assunto do e-mail: Candidatura Erasmus - Nome completo do aluno) em arquivo único em formato pdf reunindo uma carta de motivação em inglês ou espanhol (máximo uma página); cópia da identidade ou passaporte com validade até julho de 2025; e comprovação de proficiência em Língua Inglesa ou Espanhola- nível mínimo B1.

A divulgação do resultado será no dia 11 de abril e a nomeação do selecionado em 16 de abril. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: 51 3717 7314, email intercambio@unisc.br ou no bloco 2, sala 206 do campus de Santa Cruz do Sul. Também, no edital de abertura (clique aqui).

Rectorado 03.jpg 2063069239

Universidade da Coruña, na Espanha - Foto: Divulgação