Iniciativa ocorreu na Trilha Infâncias e Crianças por meio de reflexões mediadas pelos professores Carmen Lúcia e César Augusto

No último dia 20 de maio, ocorreu o acolhimento dos estudantes das Trilhas do Curso de Pedagogia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) pela coordenação do curso. O momento marcou o retorno às aulas presenciais, após as enchentes no Rio Grande do Sul. Nesse encontro, ocorreu a proposição aos estudantes das trilhas a organização de uma proposta de ação de amparo a escolas em tempos de dificuldades climáticas no Estado.

Assim, após o acolhimento, os estudantes da Trilha Infâncias e Crianças por meio de reflexões mediadas pelos professores Carmen Lúcia e César Augusto, projetaram e executaram uma ação beneficente em prol da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts, localizada no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. O local acolheu os desabrigados nos primeiros dias e mais à frente perdeu grande parte dos materiais que possuíam devido às fortes chuvas.

Os acadêmicos buscaram demonstrar amor e solidariedade ao próximo por meio da doação de materiais escolares com o intuito de amenizar os impactos no processo de ensino e de aprendizagem causados pelas chuvas. Entendimentos que partiram das discussões, reflexões e relações com os conceitos estudados sobre infâncias, crianças e conformação da Pedagogia, como por exemplo, vivenciar experiências de vulnerabilidade devido às perdas decorrentes da enchente.

A ação adquiriu materiais escolares fundamentais (lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas, apontadores, tesouras sem ponta, borrachas e cola branca). A entrega, feita à direção da escola, ocorreu no dia 4 de junho pelos acadêmicos responsáveis e professores.

Todos

Entrega