O Ceisc, em parceria com a Unisc, oferece especialização em três áreas de estudo

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou uma parceria com o Centro de Ensino Integrado de Santa Cruz do Sul (Ceisc), que oferta cursos de pós-graduação em Direito, nas áreas Penal, do Trabalho, e Tributário, com grandes nomes do mercado e um corpo docente qualificado.

A aproximação das duas instituições tem o objetivo de capacitar e atualizar profissionais por meio da educação à distância, viabilizando uma educação continuada e aperfeiçoando competências a serem aplicadas no dia a dia da profissão.

Para a professora Luciana Aranalde, do curso de especialização em Direito e Processo do Trabalho, a pós-graduação aprofunda os conhecimentos do advogado, ajudando a entender as mudanças significativas a partir de uma análise detalhista. “A especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho permite ao aluno enfrentar, de forma detida, conteúdos difíceis, possibilitando, ainda, o pensamento crítico e a aplicação prática correta da nova realidade apresentada pelo legislador.”

André Ibãnez, professor na especialização em Direito e Processo Tributário, acredita que uma pós é indispensável para quem deseja trabalhar com tributação, pois, “ela fornece subsídios teóricos aliados à experiência prática do corpo docente.”

Nidal Ahmad, coordenador do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processual Prático Contemporâneo, entende que os crimes praticados saíram do contexto usual e se tornaram mais complexos. Segundo Ahmad, uma especialização permite que o criminalista acompanhe todas as transformações das relações sociais e suas consequências na criminalidade.

Além disso, contar com uma pós-graduação no currículo, de acordo com a 54ª pesquisa salarial elaborada pela Catho Educação, em janeiro de 2018, pode aumentar o salário em até 47,50%. A especialização torna o profissional mais competitivo e apto a ocupar cargos de áreas específicas.

Acesse o site Experimente Pós para conhecer mais sobre esses cursos, que estão com período promocional estendido até 6 de fevereiro, visando contemplar alunos que esperam pelo resultado definitivo do XXX Exame de Ordem.