Atividade ocorre nesta quarta com a professora Rejane Frozza

O Projeto Unisc Inclusão Digital, o Programa Uniama em conjunto com os cursos de Computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc): Ciência, Licenciatura, Engenharia de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e o Living Vales, convidam para a palestra Inteligência Artificial "mocinha" ou "vilã? que ocorre nesta quarta-feira, 12, às 14 horas pelo canal do YouTube Unisc ao Vivo. A palestrante é a professora da Unisc Rejane Frozza.

Resumidamente, a Inteligência artificial (IA) objetiva simular a inteligência humana, através da criação de algoritmos capazes de desenvolver tarefas com bases de dados de grande dimensão. Alguns exemplos de aplicação da IA são: aprendizado de máquina, mineração de dados, reconhecimento facial, diagnóstico por imagem, modelos de linguagem como o ChatGPT, gerador de imagens como o Midjourney e DALL-E 2, entre outros.O título da palestra faz alusão ao momento em que vivemos em que grandes mudanças podem ocorrer em função do avanço da IA.

plaestra inteligencia artificial

Atividade ocorre nesta quarta com a professora Rejane Frozza