Quem se inscrever antecipadamente concorre a acompanhamento funcional e nutricional nos cursos de Educação Física e Nutrição

Josemar Santos

A Unisc e o Grupo Gazeta, que historicamente são entidades parcerias na Rústica de Santa Cruz do Sul, reafirmaram a parceria para a edição 2019 e apresentaram uma inovação para os participantes. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, na Unisc, foi firmado um acordo para viabilizar gratuitamente avaliações no âmbito funcional e nutricional, que serão realizadas por meio dos cursos de Educação Física e Nutrição.

“É importante essa parceria, pois temos toda a infraestrutura disponível no Lafisa e, dessa forma, podemos contribuir para o bem-estar da população participante, que terá a oportunidade de fazer exames completos antes da corrida”, disse a coordenadora do curso de Educação Física, Miriam Reckziegel. “Pensar na qualidade de vida como um todo é sempre relevante, pois esporte e nutrição estão associados. Então, uma dieta orientada contribui de forma positiva para o aspecto da saúde”, salientaram as professoras do curso de Nutrição, Camila Schreiner e Fabiana Assmann Poll. Também estiveram presentes no encontro o gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, e o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Éverson Bello.

A 13ª Rústica Estadual e a 2ª Meia Maratona de Santa Cruz do Sul correm no dia 23 de setembro. A Rústica terá percursos de 3, 5 e 10 quilômetros para adultos e de 1,4, 1,6 km e 2,4 quilômetros a menores. A 2ª Meia Maratona será de 21,1 quilômetros, englobando o perímetro central, bairros e Distrito Industrial. As largadas e chegadas de todas as provas serão em frente ao largo de entrada do Parque da Oktoberfest, na Rua Galvão Costa.

As inscrições podem ser realizadas pelo site eventosesportivos.gaz.com.br.

Josemar Santos

As inscrições podem ser realizadas pelo site eventosesportivos.gaz.com.br.