A solenidade de posse ocorre no próximo dia 22

A professora do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Dóris Lazzarotto Swarowsky, assume como liderança do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) no Rio Grande do Sul. A solenidade de posse ocorre no próximo dia 22.

Segundo Dóris, é a primeira  vez que um médico, fora de Porto Alegre, assume o  cargo. Também é a primeira  vez que uma mulher está à frente da liderança no Estado.

O CBC mantém a proposta básica, desde a fundação, há mais de 90 anos, de ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências. Reconhecido em todo o Brasil desde 1929, o CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião. É filiado à Associação Médica Brasileira ( AMB)  e membro da Federação Latino-Americana de Cirurgia ( FELAC).

Dóris FotoBrunaLovato

A solenidade de posse ocorre no próximo dia 22