Cada vez mais brasileiros estão optando por uma graduação na modalidade a distância. Hoje em dia, por meio de um smartphone, tablet ou computador conectado à internet, é possível assistir às aulas e conquistar um diploma de ensino superior sem a necessidade de deslocamento. A Unisc ampliou sua tradição e excelência já reconhecidos para os cursos EAD e está com condições especiais para o ingresso de novos alunos.

Com a Mega Ação Unisc, quem efetuar a inscrição pelo site https://ead.unisc.br/mega-acao e confirmar a matrícula terá 90% de desconto na primeira mensalidade e bolsa de 50% no restante do primeiro semestre. Além disso, o aluno receberá uma bolsa de estudos de 20% a partir do segundo semestre, com validade até o fim do curso. A campanha vai até 10 de agosto e o candidato que tiver interesse deverá se inscrever dentro deste prazo para garantir os benefícios.

Reconhecida pela sua qualidade em ensino superior, a Unisc conta com 14 opções de cursos na modalidade a distância com a mesma carga horária, os conteúdos e os professores dos presenciais, assegurando aos alunos EAD o mesmo nível de aprendizado. Entre opções de bacharelado e licenciatura, com duração de quatro ou cinco anos, estão Administração, Ciência Contábeis, Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia.

A Unisc conta ainda com os cursos tecnólogos EAD, tais quais Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais, sendo estas opções com menor tempo de graduação, variando entre dois e três anos até que o estudante obtenha o diploma.  O grande diferencial dos cursos tecnólogos em relação aos bacharelados e licenciaturas é o foco em aspectos práticos da profissão. Com isso, os cursos são bastante procurados por pessoas que já estão no mercado de trabalho e desejam uma promoção e por quem busca melhores oportunidades dentro da sua área de atuação.

Todo o conteúdo das aulas teóricas, como leituras, vídeos e gráficos estarão disponíveis para os alunos Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Na plataforma de aprendizagem, as aulas são transmitidas em dias e horários pré-determinados e são gravadas, permitindo o acesso do aluno a qualquer momento, por meio de um dispositivo com acesso à internet. As provas realizadas presencialmente no polo escolhido na matrícula são agendadas previamente para que o aluno possa se programar antecipadamente.