Foi realizada no dia 28 de janeiro a eleição da nova diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí, o Comitê Caí. O novo presidente da entidade é o biólogo Rafael José Altenhofen, que representa a União Protetora do Ambiente Natural (Upan), e a vice-presidente é a representante da Unisc Cidônea Machado Deponti. Os vencedores foram eleitos por 15 votos a cinco para um mandato de dois anos. A chapa concorrente era composta por Cristiane Isabela da Costa, do Sindiágua, como presidente, e Karla Leal Cozza, da Corsan, como vice-presidente.

Os Comitês de Bacia são colegiados instituídos oficialmente pelo Governo do Estado, formados majoritariamente por representantes da sociedade e de usuários das águas. Considerados como “parlamentos das águas”, seus membros têm como função discutir e deliberar sobre os assuntos de interesse comum aos diversos usuários da água de uma bacia hidrográfica, visando a harmonização dos usos e a mediação de conflitos.