No trabalho de combate ao Coronavírus (Covid-19), várias frentes vêm sendo formadas como forma de auxiliar a população. Nesse sentido, a Unisc realizou mais uma atividade de envolvimento nessa causa no âmbito da higienização. Contando com um trabalho conjunto de professores pesquisadores e estudantes, uma atividade realizada nesta quarta-feira, 8 de abril, consistiu em um mutirão para a produção de sabão artesanal. De acordo com o professor do curso de Química, Wolmar Severo, a entidade que será beneficiada ainda vai ser definida pela Instituição. “É uma forma de ajudarmos a quem precisa nesse momento difícil que estamos vivendo. Na próxima terça feira, dia 14, estaremos produzindo mais uma remessa de sabão artesanal”, disse o docente.

A ação tem como colaboradores diretos a Afubra, que disponibilizou o óleo vegetal reciclado, e o Frigorífico Gassen, que doou 50 Kg de sebo bovino purificado.

Da esquerda para direita em pé: Wolmar Severo (professor), Nádia Baccar (professora), Giovana Luisi (estudante), Luana Castro (mestranda em Tecnologia Ambiental) e Rosana Schneider (professora). Agachados: Felipe Moraes (estudante), Ana Lúcia Becker Rohlfes (professora) e Michele Rodrigues (pesquisadora).