Protocolo de intenções prevê estudo de viabilidade para avaliar implantação do Curso de Medicina
no campus em Capão da Canoa

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Prefeitura de Capão da Canoa assinaram um protocolo de intenções para avaliar a implantação do Curso de Medicina no campus da Unisc de Capão da Canoa. O documento foi assinado nessa segunda-feira, 28, pelo reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, e pelo prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano. Atualmente o campus da Unisc no município oferece o curso de Direito, presencial, e diversos cursos EAD.

A novidade foi anunciada após pedidos da comunidade por um curso voltado à área da saúde. Ainda, após o prefeito de Capão da Canoa procurar a universidade para fazer o estudo de viabilidade. “Nessa assinatura do convênio nos comprometemos com a prefeitura em realizar esse estudo de viabilidade. Também, haverá a implantação de novos cursos, todo um trabalho com as lideranças de Capão da Canoa. Ainda, a possibilidade da implantação de uma incubadora tecnológica junto ao ecossistema de inovação que já existe lá”, comenta a vice-reitora da Unisc, Andreia Rosane de Moura Valim.

O prefeito destacou a importância da implantação do curso para o desenvolvimento de Capão da Canoa e do Litoral Norte. “Vamos trabalhar em conjunto com a Unisc, auxiliando em tudo aquilo que for possível para que possamos, em breve, contar com o curso de medicina em nossa cidade, tendo em vista que isso será um avanço significativo para toda a nossa região, pois formaremos em nossa cidade esses profissionais que são tão necessários para todos nós”, afirma.

Ainda, participaram do ato de assinatura o presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst; secretários municipais; vereadores; equipe da reitoria da Unisc e representantes da sociedade civil organizada.

Reitoria Itinerante

Também no dia, a reitoria da Unisc colocou em prática o Reitoria Itinerante, em que conversou com professores, funcionários e estudantes do campus de Capão da Canoa. “Vamos manter essa atividade com muita força e esperamos poder realizar nos outros campi”, complementa a vice-reitora.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Capão da Canoa

no campus em Capão da Canoa