A parceria proporciona maior segurança e cumpre as medidas de distanciamento social exigidas

Nessa sexta-feira, 22, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) assinou o convênio que firma uma parceria importante com o Grupo Imply. A união entre universidade e empresa implementará o uso de uma plataforma inovadora, que tem o objetivo de prevenir a transmissão da Covid-19 e cumprir com os requisitos dos decretos públicos de distanciamento social de forma rápida e assertiva. Como primeira instituição de ensino a utilizar a Imply Saúde, a Unisc terá acesso à tecnologia que possibilita uma rede de informações, com dados confiáveis e em tempo real, para agilizar o controle da quantidade de pessoas que circulam em seus espaços.

A plataforma garante total privacidade dos usuários, não fornecendo dados pessoais ou compartilhando informações. O método, basicamente, substitui o preenchimento manual de planilhas na entrada ou saída de estabelecimentos, automatizando o processo de controle do fluxo de pessoas presentes em cada local. “A Unisc utilizará uma funcionalidade pioneira e, por isso, é uma colaboração mútua, onde a universidade irá sugerir novas usabilidades. O mais importante é que por meio da tecnologia, poderemos entregar soluções que agregam mais segurança e facilidade para a população”, explica o CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz.

Na sede da Unisc, o uso da plataforma será uma das medidas adotadas para garantir mais proteção aos colaboradores, alunos e à comunidade em geral. A implementação será dividida em duas etapas, onde: na primeira quinzena de junho, os colaboradores e professores que precisarem ir ao campus terão acesso; após, a estimativa é de que os acadêmicos a utilizem a partir de julho, caso seja possível dar continuidade às atividades presenciais. Para que o retorno gradativo dos acadêmicos ao modo presencial ocorra é necessário que haja liberação do Governo do Estado e dos órgãos do município, que constantemente analisam a atual situação da pandemia e emitem novos decretos.

Segundo a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, a universidade já se prepara para o retorno gradativo, mas a prioridade é assegurar a saúde dos alunos, dos professores e dos técnicos administrativos. “A vida dos estudantes é o que nos move, então, todas as decisões são tomadas nessa direção. O sistema da Imply é uma das ferramentas que utilizaremos para garantir mais proteção à comunidade acadêmica. No retorno gradativo das nossas atividades presenciais, esse monitoramento se faz necessário, pois, através dele poderemos prevenir que hajam muitas pessoas no mesmo espaço e fazer o controle da temperatura de cada um, por exemplo”, reforça.

Como funciona a plataforma Imply Saúde?

Existem dois módulos de uso, um para a empresa e outro para o usuário. No módulo da empresa, a plataforma permite o controle dos acessos e da temperatura de todos que entram no local, gerando um alerta preventivo no caso de temperatura alterada ou de limite de ocupação no espaço. Enquanto, o uso do usuário realiza um check-in automatizado.

Confira abaixo como utilizar:

Módulo usuário

Ao chegar em no local, o check-in pode ser realizado de três formas:

– Via CPF: basta informar seu CPF ao atendente responsável por cadastrar e ele fará isso no sistema da empresa;

– Via App: é possível baixar o Imply Cidadão na Google Play e, assim, realizando o autocadastro, sempre que chegar no local basta apresentar o QR Code do seu aplicativo.

– Via App, por auto check-in: baixe o Imply Cidadão na Google Play. Logo após instalar, realize o autocadastro. Então, selecione a opção de realizar check-in, e aproxime a câmera do seu smartphone Android do QR CODE do estabelecimento.

Como funciona a plataforma Imply Saúde?

Confira abaixo como utilizar:

Módulo usuário

Ao chegar em no local, o check-in pode ser realizado de três formas: