No último dia 12, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Direção de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, iniciou o Programa de Capacitação aos Gestores Escolares da rede pública municipal de Encruzilhada do Sul. O tema foi "A gestão escolar: O trabalho compartilhado na escola". A modalidade do programa será híbrida, com encontros presenciais na Unisc e atividades a distância.

O encontro teve a participação do diretor de Formação Continuada e Tecnologia Educacional, professor Rudimar Serpa de Abreu, que trouxe a reflexão acerca da "Dimensão Político Institucional". Também, o professor Pietro Cunha Dolci, que envolveu os professores em uma atividade prática denominada de "Cocriando com Lego - O futuro das escolas".

O objetivo do programa é compreender as dimensões políticas, pedagógicas, administrativas e pessoal/relacional da gestão escolar e do papel do diretor, supervisor e orientador educacional. Assim, conhecer formas de organização do trabalho pedagógico, dos espaços e tempos escolares e implantação da gestão compartilhada no âmbito escolar, buscando apreender os fundamentos, concepções e práticas de gestão tendo em conta a qualidade da educação.

enruzilhada

enruzilhada1