A atividade de curta duração proporciona atividades que possibilitam a integração de potenciais de vida e de afeto

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas, até o dia 8, para o curso sobre Educação Biocêntrica. Podem ser feitas pelo site unisc.br, aba Ensino, em seguida, Cursos de Curta Duração, ou na Central de Atendimento no bloco 1. A aula será entre os dias 15 a 17 de abril, das 18h30 às 21h30, na Unisc em Santa Cruz do Sul.

O curso de curta duração proporciona atividades que possibilitam a integração de potenciais de vida e de afeto. Aprender a trabalhar com círculos de cultura enquanto prática e sistematização de conteúdos. Na programação, antecedentes históricos e concepção da Educação Biocêntrica; referências teóricas e metodológicas da Educação Biocêntrica; bases epistemológica; categorías teóricas e metodologias; Método Integrativo Biocêntrico (reflexão- diálogo-vivência-ação); vivência pedagógica e seus elementos (Círculo de Cultura, rituais de vínculos, arte-identidade e outros); e áreas de aplicação e práticas da Educação Biocêntrica.

Será ministrado por Ruth Cavalcante. Ela é facilitadora didata em biodança desde 1984; psicopedagoga formada pela Escola de Pedagogia Social de Colônia- durante seu asilo político na Alemanha; pós-graduação em Educação Biocêntrica e em Psicologia Transpessoal; presta consultoria na área de processos humanos em empresas, escolas, organizações e movimentos sociais; coordenadora e professora dos cursos de pós-graduação em Educação Biocêntrica desde 1999 em parceria com a Universidade Estadual do Ceará e Universidade Vale do Acaraú; ministra Cursos de Educação Biocêntrica no Brasil, América Latina e alguns países da Europa; agraciada com a Medalha Paulo Freire em 2001, pela Câmara Municipal de Fortaleza, outorga que reconhece educadores que deram significativa contribuição à educação do Município; e agraciada com o Diploma “Mulher-Cidadã Berta Lutz” em março de 2011, conferido pelo Senado Federal a cinco mulheres brasileiras em reconhecimento à relevante contribuição à defesa dos direitos da mulher.

O que é Educação Biocêntrica

A Educação Biocêntrica é um paradigma pedagógico que nos possibilita ensinar modos de convivência afetivos para que possam vivenciar com intensidade todos os sentidos do aqui e agora, inspiradas em práticas educativas de conexão com a vida.

O que é Educação Biocêntrica