Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde pública, que estão sendo repassadas constantemente aos cidadãos santa-cruzenses, a Unisc também está engajada nas ações de prevenção ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti

Nas últimas duas semanas, em virtude do aumento do número de notificações e de casos confirmados de dengue em Santa Cruz do Sul, e por situações climáticas favoráveis à proliferação do mosquito, mobilizações vêm sendo desenvolvidas na Universidade. As áreas do Setor de Facilidades e Serviços e do Setor de Engenharia, na realização de suas rotinas diárias de manutenção e de higienização, seguem atentas e com cuidado analítico no campus-sede, visando identificar e solucionar possíveis locais que acumulam água da chuva.

A Unisc tem realizado ações de conscientização aos estudantes, aos professores e aos funcionários sobre a importância de se combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e a zika. Além disso, os funcionários das equipes de Jardinagem, Coleta Seletiva, Manutenção e Obras têm feito vistorias frequentes pelo campus, auxiliando na prevenção de potenciais focos de proliferação de ovos do mosquito.

Como parte das ações de conscientização, a Área Ambiental, do Setor de Facilidades e Serviços, recomenda algumas medidas elementares para auxiliar na erradicação do Aedes aegypti (abaixo).

Sugira sua divulgação

Sugira sua divulgação