Desde que as chuvas assolaram o Estado, a Unisc TV está com uma programação focada na cobertura da enchente. São feitas inserções, ao vivo, ao longo do dia, além de uma programação fixa, de segunda a sexta, às 15 horas. As informações podem ser vistas no Facebook da Unisc TV, no canal no YouTube ou no Instagram.

O coordenador da Unisc TV, Cássio Früet, explica que a ideia é trazer as informações da região e Estado, além de iniciativas da Universidade, uma instituição comunitária. “O Gabinete de Crise do Estado está instalado na Unisc, então, essa proximidade facilita ainda mais a busca pelas notícias”, fala.

Na programação, a Unisc TV conta também com o auxílio de estudantes de jornalismo. “As entrevistas que são feitas também estão sendo disponibilizadas para as rádios de todo o Estado, em uma parceria com o Curso de Comunicação Social. Não temos ainda um prazo para finalização do projeto, pois é algo que está dando um bom retorno e poder estar ajudando, por meio da comunicação, é muito importante”, enfatiza.

Além disso, Cássio acrescenta que o assunto é algo que vai precisar ser lembrado por muito tempo. “Daqui a pouco algumas pessoas podem esquecer, mas precisa ser falado para não cair no esquecimento, porque o Estado todo vai precisar se reerguer e ainda vai precisar de muita ajuda”, completa.

Unisctv

Apresentação do programa das 15 horas é feita pelos jornalistas  Nelson Rebellato e Jonara Raminelli

Unisctv